Adamantina adquire mil testes rápidos para Covid-19

Valor investido na remessa foi de R$ 124 mil; exames devem ser aplicados em pessoas cujos sintomas sejam compatíveis com síndrome gripal e tenham se iniciado há pelo menos 8 dias

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 18/05/2020
Horário 18:14
Shutterstock - Aquisição visa agilidade no diagnóstico correto, tratamento e prevenção do novo coronavírus
Shutterstock - Aquisição visa agilidade no diagnóstico correto, tratamento e prevenção do novo coronavírus

Nesta segunda-feira, a Secretaria Municipal de Saúde de Adamantina recebeu mil testes adquiridos para Covid-19. A aquisição visa agilidade no diagnóstico correto, tratamento e prevenção do novo coronavírus. O valor investido para a aquisição dos testes foi de R$ 124 mil.

Os testes deverão ser aplicados em pessoas cujos sintomas sejam compatíveis com síndrome gripal e tenham se iniciado há pelo menos 8 dias; em indivíduos com quadro de sintomas graves e complicações respiratórias agudas, caracterizados por sensação febril ou febre; e em idosos com sinais de agravamento, como síncope, confusão mental, sonolência excessiva, irritabilidade e inapetência.

Os testes também deverão ser realizados em profissionais da saúde e da segurança pública que continuam em atividade e em pessoas com diagnóstico de síndrome gripal que residam no mesmo local que estes profissionais.

Também serão contemplados idosos com 60 anos ou mais que sejam residentes em ILPIs (instituições de longa permanência de idosos); portadores de comorbidades de risco para complicação de Covid-19; e demais pessoas sintomáticas com idade igual ou superior a 60 anos.

Publicidade

Veja também