Guarda Municipal: Simulacro seria utilizado na tentativa de roubo

Foto: Guarda Municipal: Simulacro seria utilizado na tentativa de roubo

“DEVENDO AO CRIME”

Adolescente de 15 anos é apreendido por tentativa de roubo

Menor de idade é conhecido nos meios policiais por diversas infrações em Rancharia; com ele foi apreendido um simulacro de arma de fogo

  • 01/08/2019 17:56
  • ROBERTO KAWASAKI - Da Redação

Na manhã de hoje, um adolescente de 15 anos foi apreendido após tentar roubar uma mulher que caminhava pelo centro de Rancharia. De acordo com a Guarda Municipal, ele utilizava um simulacro de arma de fogo e alegou que cometeria o roubo por estar “devendo ao crime”, mais especificamente por dívidas referentes ao tráfico de drogas. O rapaz já é conhecido nos meios policiais por diversas infrações que comete no município.

Segundo a Guarda Municipal, a vítima caminhava em via pública quando percebeu que o indivíduo armado a seguia. Diante disso ela entrou em uma escola para se proteger e acionou a Guarda que deslocou viatura ao local.

Com base nas características repassadas pela vítima, foi feito patrulhamento pelas imediações, o que resultou na localização do acusado. Conforme os guardas, de imediato ele entregou o simulacro de arma de fogo e assumiu que tentaria roubar a bolsa da vítima.

O menor de idade recebeu voz de apreensão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil do município. Depois de tomadas as medidas judiciárias, deverá ser levado à Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) em Adamantina.