Aos 16 anos, Jeniffer Esther é eleita prefeita mirim de Prudente

Jovem, estudante da EE Tannel Abbud, foi a vencedora de um concurso de redação, que escolheu ainda a vice-prefeita e 18 secretários

VARIEDADES - Da Redação

Data 28/06/2018
Horário 18:08
Marcos Sanches/Secom - Premiação foi realizada hoje, no gabinete do paço municipal, com a presença do prefeito, Nelson Roberto Bugalho
Marcos Sanches/Secom - Premiação foi realizada hoje, no gabinete do paço municipal, com a presença do prefeito, Nelson Roberto Bugalho

A estudante  do 1º ano do ensino médio, Jeniffer Esther Fernandes Cardoso, 16 anos, da Escola Estadual Comendador Tannel Abbud, foi eleita prefeita mirim de Presidente Prudente. Para conquistar o “título”, ela venceu o concurso de redação “Prefeito e Secretários Mirins”, promovido pelo governo municipal, por meio da Coordenadoria da Juventude. A premiação foi realizada hoje, no gabinete do paço municipal, com a presença do chefe do Executivo, Nelson Roberto Bugalho (PTB), secretários municipais e representantes das escolas participantes.

Esta foi a primeira edição do concurso e o tema escolhido foi “Minha Presidente Prudente, Meu Brasil”. A dissertação escrita pela prefeita mirim foi a melhor entre as 20 selecionadas, de um total de 104 redações inscritas. Participaram alunos de escolas públicas e particulares da cidade.

Segundo Bugalho, o evento é uma forma de possibilitar que os jovens exerçam a cidadania. “Este concurso mostra o quanto as pessoas mais novas estão engajadas, e a nossa esperança é que estes jovens, daqui a alguns anos, estejam ocupando os nossos lugares, exercendo funções públicas”, diz. O coordenador da Juventude, Tiago Oliveira, acrescenta que o projeto visa possibilitar aos adolescentes uma reflexão sobre o município de Presidente Prudente, expondo opiniões e críticas.

Para o gerente administrativo da Cultura Inglesa, Victor Hugo Galiano, a parceria com o governo de Prudente é resultado de um trabalho que a empresa realiza focado na formação do jovem: “A Cultura Inglesa há 80 anos tem como base a educação de jovens e crianças. Acreditamos neste projeto, e achamos que a única maneira de ter uma cidade melhor é investir na formação das novas gerações”, afirma.

Vencedores

A prefeita mirim agora vai acompanhar Bugalho durante um dia inteiro de trabalho, e ainda ganhou uma bolsa de estudo integral de idiomas da Cultura Inglesa e um dia de lazer no Terra Parque Eco Resort, em Pirapozinho, com direito à acompanhante.

A estudante Bianca Alves de Carvalho, da Etec (Escola Técnica Estadual) Prof. Adolpho Arruda Mello, foi a segunda colocada e é a vice-prefeita mirim. O prêmio possibilita passar um dia com o vice-prefeito e também ganhará um Day Use no  Terra Parque, com acompanhante.

Do 3º ao 20º lugar, foram eleitos secretários mirins e os vencedores poderão escolher as secretarias que querem conhecer.

A iniciativa teve a parceria das escolas  estaduais Maria Luiza Bastos, Anna Antônio, Teofilo Gonzaga da Santa Cruz, Antônio Fioravante de Menezes,  Francisco Pessoa, Fernando Costa, Comendador Tannel Abbud,  Monsenhor Sarrion, Prof. Maria Luiza Formozinho Ribeiro e Florivaldo Leal. Participaram também a Etec Prof. Adolpho Arruda Mello, Etec Prof. Dr. Antonio Eufrásio de Toledo, TIM Informática para Internet e Colégio Anglo Prudentino.

Com Secretaria Municipal de Comunicação

 

Saiba Mais

CLASSIFICAÇÃO NO CONCURSO

1º - Jeniffer Esther Fernandes Cardoso – EE Comendador Tannel Abbud

2º - Bianca Alves de Carvalho – Etec Prof. Adolpho Arruda Mello

3º - Miguel Lima de Oliveira - Etec Prof. Adolpho Arruda Mello

4º - Bruna Oliveira Pelegrino - Etec Prof. Adolpho Arruda Mello

5º - Heloísa dos Santos - Ettec Prof. Adolpho Arruda Mello

6º - Luma Paixão Chaves - TIM  Informática para Internet

7º - Ellis Silva de Oliveira - Etec Prof. Adolpho Arruda Mello

8º - Anna Luiza de Godoy Lima - EE Sarrion Monsenhor

9º - Lucas William Bezerra – EE Prof. Mª Luiza Formozinho Ribeiro

10º - Giovana Piai Lozano Cardoso - Colégio Anglo Prudentino

11º - Brendha Ariadne Cruz - Colégio Anglo Prutentino

12º - Julia Chimith Silva - EE Sarrion Monsenhor

13º - Vinicius Azevedo de Morais - Etec Prof. Dr. Antonio Eufrásio de Toledo

14º - Camilly Midori Trombin - Etec Prof. Adolpho Arruda Mello

15º - Mariana Brambilla Bertasso – Colégio Anglo Prutentino

16° - Maria Luiza Teodoro Agudo - Etec Prof. Adolpho Arruda Mello

17° - Felipe Cesar Silva - Etec Prof. Adolpho Arruda Mello

18° - Mayara Kaus Franco - Etec Prof. Dr. Antonio Eufrásio de Toledo

19° - João Pedro T. Ribeiro da Costa - EE Monsenhor Sarrion

20° - Azaf Ali Cheques - EE Florivaldo Leal

 

 

 

 

Publicidade

Veja também