Aplicativo facilita vendas de boxistas do Camelódromo

Plataforma deverá ficar pronta entre 15 e 30 dias e terá o intuito de levar praticidade à população na hora de fazer suas compras, facilitando o contato dos boxistas com seus clientes

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 20/05/2020
Horário 04:00
Secom - App foi desenvolvido pela Fundação Inova Prudente com a Sedepp
Secom - App foi desenvolvido pela Fundação Inova Prudente com a Sedepp

A Prefeitura de Presidente Prudente anunciou que o Camelódromo prudentino terá um app exclusivo desenvolvido pela Fundação Inova Prudente, juntamente à Sedepp (Secretaria do Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente). A plataforma terá o intuito de levar praticidade à população na hora de fazer suas compras e facilitará o contato dos boxistas com seus clientes durante o período da pandemia da Covid-19.  

De acordo com o secretário municipal de Tecnologia da Informação, Rogério Marcus Alessi, a expectativa é de que entre 15 e 30 dias todas as empresas estejam cadastradas, para que, então, o aplicativo seja lançado oficialmente para uso da população nas plataformas Android e iOS. O objetivo, segundo ele, é ajudar os boxistas na divulgação de seus produtos e serviços, visto que o período de pandemia afetou diretamente nas vendas.

“A plataforma foi criada pensando no momento atual, em que o comércio se encontra fechado e os boxistas trabalhando em casa, mesmo enfrentando dificuldades para encontrar clientes. O mesmo ocorre com o cliente que precisa de um produto e não sabe onde encontrar”, comenta Alessi.  No entanto, reforça que a venda ou forma de entrega ficará sob responsabilidade do comerciante.

DESENVOLVIMENTO

DO APLICATIVO

O portal contará com uma divisão em três categorias, sendo elas: produtos, serviços e alimentação. Neste primeiro momento, o app funcionará como um catálogo em que o cliente poderá escolher o produto, encontrar o vendedor e as condições para a venda, mas uma das projeções é que ele seja transformado em marketplace, em que a compra poderá ser feita diretamente no aplicativo, explica o secretário.

O titular da Sedepp, Carlos Alberto da Silva Corrêa, Casagrande, diz que o principal foco da iniciativa é ajudar a população e os comerciantes. “A ideia é uma só, fazer com que todos possam ter acesso a esse canal, e que assim possa haver uma boa conexão entre os boxistas e os clientes”, pontua.

ANDAMENTO

DAS OBRAS

A reforma do Camelódromo teve início em janeiro deste ano e conta com serviços executados pela construtora Spalla Engenharia, vencedora de processo licitatório orçado em R$ 2.956.042,05, oriundos do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e Saneamento). Atualmente, o Executivo informa que no local os trabalhadores já realizaram toda parte de blocos e fundação da obra, bem como a base da caixa d’água. “Agora, iniciaram as tubulações para parte elétrica e os pilares da estrutura metálica são colocados. Além disso, na parte externa da obra [na Praça da Bandeira], a empresa atua no assentamento do piso intertravado”.

SERVIÇO

O boxista que tiver interesse em cadastrar seus produtos no aplicativo deve entrar em contato com a Sedepp pelo telefone (18) 3918-4200, e obter mais informações para o cadastro. Após o registro dos comerciantes, o app será lançado e passará a funcionar dentro de um período estimado de duas semanas.

Publicidade

Veja também