Após derrota, Venceslau mira em novo desafio

SEGUE O JOGO Equipe busca recuperar pontos com vitória na última rodada do primeiro turno, no sábado, contra o Funvic

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 20/02/2018
Horário 12:50
Cedida/Conrado Gomes/AI do Basquete Venceslau, Venceslau ainda teve a chance de levar a partida para prorrogação
Cedida/Conrado Gomes/AI do Basquete Venceslau, Venceslau ainda teve a chance de levar a partida para prorrogação

A equipe do Basquete Venceslau entrou em quadra novamente pela LBF (Liga de Basquete Feminino), no sábado. Desta vez, o adversário foi a equipe do Uninassau, que surpreendeu as donas da casa a partir do segundo tempo, com diversos empates e revezamentos na liderança do jogo. Virando no último minuto, o time visitante fechou a partida em 77 a 76, no Ginásio Municipal José Francisco Abegão, em Presidente Venceslau. Com o resultado, Venceslau voltou a perder na competição e agora aguarda o último jogo do primeiro turno para tentar mais uma vitória e pontos no campeonato. O próximo desafio está marcado para sábado, tambémem casa, contra o Funvic, às 19h.

O primeiro tempo foi das donas da casa, que após um início disputado abriram vantagem de 12 pontos, finalizado em 27 a 15, com Izabela e Leiva muito bem no escore. No segundo período, as visitantes apertaram a defesa e anularam a ofensiva venceslauense, anotando parcial de 25 a 12 e virando para o intervalo em 40 a 39 para a Uninassau.

O segundo tempo animou quem estava dentro de quadra e na arquibancada do ginásio. Presidente Venceslau retomou a liderança e conseguiu mantê-la durante boa parte dos vinte minutos finais. Mas a Uninassau não se entregou e conseguiu virar o placar com Gil a um minuto do fim. No estouro do relógio, Karen ainda teve a chance de decretar a primeira prorrogação da temporada com dois lances livres, mas a ala acabou perdendo o segundo, confirmando a vitória da Uninassau.

Ineidis Casanova, com 23 pontos, foi a cestinha do jogo e líder do trio com Gil (18 pontos e 12 rebotes) e Tassia (16 pontos), que mais uma vez tomou a frente do ataque pernambucano. Com cinco bolas de três, Izabela fechou a partida com 20 pontos e 7 rebotes para Venceslau.

A equipe de Venceslau segue preparação para a próxima partida, marcada para sábado, contra o Funvic. O técnico Flávio Prado mantém programação de treinos, sempre com treino físico na parte da manhã e treino tático com bola na parte da tarde.

Publicidade

Veja também