Atletas de Badminton são selecionados para Jogos Regionais

Esportes - Da Redação

Data 09/07/2019
Horário 05:00
Foto: Cedida / Semepp - Competição que atletas participarão em Assis será do dia 19 até 21 deste mês
Foto: Cedida / Semepp - Competição que atletas participarão em Assis será do dia 19 até 21 deste mês

Os 11 atletas de badminton da cidade que irão disputar os Jogos Regionais de Assis, do dia 19 até 21 deste mês foram selecionados pela Semepp (Secretaria Municipal de Esportes) de Presidente Prudente no sábado passado (6). O técnico Alisson dos Santos Freitas terá no banco a sua disposição os atletas Enzo Anzai, Pedro Henrique de Oliveira Santos, Gabriel Marciel Souza Ferrer e Silva, Nicolas de Oliveira Santos, Fernando Jr de Souza Ferrer e Silva, Andre Guilherme Pimenta Carneiro, e as atletas Maria Vitoria Lima Silva, Vitoria Aparecida Moreira Paes, Larissa Lorayni Acunha do Rosario, Maria Eduarda Faustino Andrade e Ana Julia Paz.  

Destes, dez obtiveram suas vagas por meio da seletiva prudentina de badminton que ocorreu no ginásio de esportes “Marcelo Siqueira” da Vila Iti, no sábado (6), como já publicado neste jornal diário e pela pasta de esportes. 

Na categoria masculina, Nicolas de Oliveira Santos, Fernando Jr. de Souza Ferrer e Silva e Gabriel Marciel Souza Ferrer e Silva foram os melhores colocados na seletiva, respectivamente, medalha de ouro, prata e bronze.  Na feminina, Larissa Lorayni Acunha do Rosario, Maria Vitoria Lima Silva e Ana Julia Paz foram as medalhistas de ouro, prata e bronze, respectivamente. 

Enzo Anzai e Pedro Santos como são atletas da equipe principal da cidade, não precisaram fazer a seletiva, já que tiveram suas vagas asseguradas em função de terem ranking mundial da BWF.

Segundo o coordenador de badminton da Semepp, Edmilson Anzai, a seletiva foi um sucesso por alcançar o objetivo de classificar os melhores atletas da cidade, assim como dar oportunidade de participação a todos que quisessem jogar pelo município. “No sábado [13], a Semepp realiza mais uma seletiva de badminton, só que agora para os Jogos Infantis. As seletivas ainda servem para a comissão técnica observar os futuros atletas da escolinha de badminton do município que irão ser federados e seguir os mesmos passos dados pelo Enzo Anzai e o Pedro Santos da equipe principal”, expõe o coordenador.


 

Publicidade

Veja também