Atletas somam experiência no Troféu Brasil Caixa

Maria Victória Sena, Deisiane Teixeira e Fábio Henrique competiram por PP no torneio

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 18/09/2018
Horário 06:26

Reunindo atletas dos principais clubes do país e servindo como ponte para uma nova geração se firmar entre os nomes já consagrados no atletismo, mais uma edição do Troféu Brasil Caixa ocorreu neste fim de semana. Na cidade de Bragança Paulista (SP), uma das principais competições interclubes da modalidade na América Latina ocorreu entre os dias 14 e 16. Entre os melhores atletas do país, três prudentinos representavam a cidade pela primeira vez na competição, sendo Maria Victória Sena, Deisiane Teixeira e Fábio Henrique. O objetivo passou longe de ser as medalhas, mas sim buscar uma nova experiência ao lado de nomes já conhecidos.

Segundo Inaldo Sena, treinador e responsável por acompanhar os atletas na competição, os resultados foram ainda inferiores aos esperados, mesmo que os pódios não fossem o objetivo. “A Victória ficou 11º lugar, mas o ideal era estar entre as oito primeiras. Mas agora é buscar os melhores resultados no próximo ano, onde queremos estar mais uma vez”, destacou.

Destacando a primeira participação dos prudentinos, o técnico coloca a competição como necessária para se obter experiências novas, além de terem a oportunidade de correrem ao lado dos melhores do Brasil. “Ficaram meio receosos, mas valeu muito a pena participar. Agora sabemos que tem que treinar mais para conseguirmos ir para cima dos adversários e buscar novos e melhores resultados”, enfatiza.

Publicidade

Veja também