Banda A Simetria faz show autoral no Sesc Thermas

Lançado em 2013, o álbum mistura de forma ousada literatura, artes, visuais e música por meio de 11 canções

VARIEDADES - Da Redação

Data 11/11/2017
Horário 13:00

Um caminho solidificado nas canções de autoria própria. Esta é a definição da Banda A Simetria para o show de rock que apresenta neste sábado. Com entrada gratuita, eles sobem ao palco às 16h, na área de convivência do Sesc Thermas de Presidente Prudente.

Buscando um amadurecimento constante, o grupo participa de diversos editais culturais desde 2009. "Hoje vivemos um momento no qual exploramos o quanto podemos. A participação em editais de chamamento público e os espaços que valorizam um trabalho independente e alternativo como nosso. O Sesc é um exemplo de espaço que valoriza um trabalho conceitual independentemente", comenta o vocalista da banda, Fábio Fogo.

Além dele, compõem o grupo os músicos Thiago Pinheiro (baixo), Rodrigo Ximenes (bateria), Samuel Vianna (guitarra) e Marcel Romano (violão e contrabaixo).

Atualmente, os músicos visam os trabalhos autorais presentes no disco “Uma Pena Pequenina". "Nosso disco está baseado num conto chamado 'Uma Pena Pequenina' e as músicas estão implícitas neste conto de modo que criamos um processo de intertextualidade durante o show, utilizando vídeos, cenário conceitual e interpretação poética", explica Fábio.

Lançado em 2013, o álbum mistura de forma ousada literatura, artes, visuais e música por meio de 11 canções. A vinculação de linguagens cria um conto que serve de enredo para o show dinâmico e poético, que propõe uma narrativa urbana com personagens repletos de contradições humanas e amor.

"A proposta de vincular literatura, música e artes visuais surgiu da necessidade de explorar as potencialidades do grupo e de criar algo conceitual que tentasse fugir do lugar-comum explorado pela indústria cultural de massa", pontua o cantor.

O músico adianta que, em breve, o disco “Uma Pena Pequenina” ganhará continuidade através do novo projeto da banda, "A delirante coragem", que já está em andamento. "Nesse exato momento, a banda está trabalhando o segundo disco, que por sua vez dá continuidade à narrativa do primeiro. Abrimos mão de tocar por entretenimento nos bares e festas para produzir o segundo disco", destaca.

Com AI

 

Serviço

Múltiplos Sons

Show A Simetria (Rock)

Quando: Hoje

Horário: Às 16h

Local: Área de Convivência do Sesc Thermas

Grátis

Classificação indicativa: Livre

Publicidade

Veja também