Black Friday movimenta shoppings

Pessoas de toda a região aproveitaram a oportunidade para garantir os produtos que já há algum tempo estavam de olho, como eletrônicos, calçados e lançamentos da moda

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 30/11/2019
Horário 07:18
Jean Ramalho - Consumidores aproveitaram a sexta-feira de promoções para comprar com economia
Jean Ramalho - Consumidores aproveitaram a sexta-feira de promoções para comprar com economia

Ontem foi o dia da famosa sexta-feira de promoções em todo mundo, conhecida por Black Friday, e que, claro, agitou a cidade de Presidente Prudente com promoções para todos os gostos e de todos os tipos. Os shoppings, por exemplo, ganharam uma movimentação atípica, e muito bem-vinda, de pessoas de toda a região e que aproveitaram a oportunidade para garantir os produtos que já há algum tempo estavam de olho, como eletrônicos, calçados e lançamentos da moda.

No Prudenshopping, uma das lojas que se destacavam pela movimentação de clientes foi a Polo Play. Conforme a gerente do local, Andrea Cristina Braz, a data é importante para as vendas, já que se torna agradável para o comércio dos produtos, que fazem parte da coleção, e para os clientes, com os preços ofertados. “Não selecionamos peças, colocamos a loja inteira na promoção de Black Friday. O dia para nós está muito positivo”, comenta. Ela diz ainda que toda a equipe trabalhou ontem em horário especial, o que garantiu a satisfação dos consumidores.

Nos corredores do shopping, a reportagem encontrou a enfermeira de 22 anos, Amanda Hersen. Com as suas sacolas na mão, ela contou que aproveitou a oportunidade para comprar os presentes de Natal, já antecipando a data com a chegada de preços atrativos. “Eu pesquisei antes para garantir que seriam boas compras, e de fato foram. Estou levando seis itens, e saio contente com o que encontrei por aqui”.

Já no Parque Shopping Prudente, a reportagem conversou com a gerente da Vilalara, Aparecida Cunha. Ela comenta que, para ontem, a equipe se preparou para iniciar as atividades uma hora mais cedo, sendo que o grupo contou com uma contratação extra para atender à demanda. “Abaixamos os preços dos produtos e estamos felizes com a data, que aumenta nosso faturamento. Conforme for o movimento durante a noite, estamos prontos para encerrar o expediente mais tarde do que o habitual”.

Ali próximo da loja, no corredor, estava a funcionária federal, Regina Athayde. Ela comenta que já há alguns dias esperava a data de compras, que para ela é uma oportunidade de fazer compras conscientes e com bons preços. “Vale muito a pena sim, você só precisa pesquisar antes, como eu fiz”. Na ocasião, ela aproveitou as promoções de chocolate e sapatos que servirão, também, como presentes.

SAIBA MAIS

Conforme divulgado por este diário, o idealizador e diretor da Black Friday no Brasil, Ricardo Bove, havia adiantado que em Presidente Prudente a movimentação esperada ontem deveria ser maior do que R$ 8 milhões. A projeção é feita, segundo Ricardo, a partir de um histórico de acessos registrados no site oficial da campanha, que monitora o tráfego neste período de vendas. Seguindo a expectativa nacional, Presidente Prudente deve ter, com o faturamento apresentado, um aumento de 21% em comparação com o ano passado.

                                                         Jean Ramalho

Descontos atraíram clientes em busca de promoções

Publicidade

Veja também