Bombeiros resgatam pescadores e criança ilhados em córrego

Fato ocorreu depois da chuva, o que resultou no aumento do fluxo e do nível da água no local

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 30/03/2020
Horário 15:51
Folha Regional/Cedida - Bombeiros acessaram a área através da estrada de terra para localizar os pescadores
Folha Regional/Cedida - Bombeiros acessaram a área através da estrada de terra para localizar os pescadores

Quatro pessoas passaram por momentos de tensão durante a madrugada de hoje, em um afluente do Rio do Peixe, em Flórida Paulista. A área é conhecida como Poção da Santa Maria João da Cruz. No local, três pescadores e uma criança ficaram ilhados no córrego e tiveram que ser retirados pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com a corporação, o grupo saiu para pescar no domingo, ainda durante o dia. Eles estiveram na parte interna de uma ilha e ainda atravessaram um córrego. Em determinado horário começou a chover, o que aumentou o fluxo e o nível da água.

Conforme o relato colhido pelos bombeiros, as vítimas ficaram ilhadas e com receio de atravessar o córrego. Foi então que uma pessoa conseguiu acionar a guarnição, que compareceu ao local.

Segundo o Corpo de Bombeiros, foi necessário acessar a área através da estrada de terra para localizar os pescadores. Após conseguirem alcançar o grupo, os militares fizeram a travessia “em segurança”. Não houve feridos e nem a necessidade de conduzir as vítimas ao pronto-socorro, segundo a corporação.

Publicidade

Veja também