Campanha é tema de passeio ciclístico em PP

Com saída da Praça do Centenário, concentração ocorre domingo, a partir das 8h30

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 23/05/2018
Horário 21:00
Arquivo - Objetivo da atividade é fazer com que o cidadão olhe com mais cuidado ao trânsito
Arquivo - Objetivo da atividade é fazer com que o cidadão olhe com mais cuidado ao trânsito

O mês de maio vai terminando e, com ele, os movimentos relacionados a Campanha Maio Amarelo também acabarão. Para fechar todas as atividades que visam a prevenção e o cuidado no trânsito, a Prefeitura de Presidente Prudente, juntamente com a Aro26, realiza domingo um Passeio Ciclístico. A concentração está marcada para as 8h30, em frente à Praça do Centenário, e toda a população está convidada para participar. As inscrições devem ser feitas gratuitamente através do site www.aro26.com.

Segundo uma das organizadoras, Rejane Klebis, o objetivo é fazer o cidadão olhar com mais cuidado ao trânsito. “Por fazer parte da Maio Amarelo, o passeio tem o objetivo de chamar a atenção para o trânsito, o cuidado que temos que ter com todos que estão envolvidos neste meio”, afirma.

Já que o evento faz parte do calendário da campanha há quatros anos e não busca envolver competição, não será feita premiação aos participantes. “Não está prevista premiação, exatamente pelo objetivo do passeio, que não é para disputar lugar e sim para conscientizar”, explica.

Recomendado para toda a família, o passeio está sendo anunciado desde o final do mês de abril, inclusive nas escolas da cidade. O evento vai contar com a presença de monitores de bike, assim como por ciclistas profissionais convidados. “Vamos estar com um trio elétrico na frente, vindo em seguida os monitores que são da Aro26. Aí podem estar presentes participantes de bikes clubes da cidade que foram chamados, assim como moradores de todas as idades”, destaca a organizadora. O movimento conta também com apoio da Uepa Sorvetes, Vida Verde e Sinérgica. Com a concentração para as 8h30, a largada está prevista para ocorrer a partir das 9h.

Publicidade

Veja também