Celso Felipe estreia “Terça da Comédia”

Projeto do humorista prudentino começou nesta semana no bar do Tio Vavá, onde coloca humor nas vivências do cotidiano

VARIEDADES - ROBERTO KAWASAKI

Data 15/03/2020
Horário 07:30
Foto: Heberton Carlos/Agência Oquei | Projeto ocorre às terças-feiras
Foto: Heberton Carlos/Agência Oquei | Projeto ocorre às terças-feiras

“Rir é o melhor remédio”. Essa frase já foi ouvida em diversos locais e independe de horário e dia da semana para ser colocada em prática. Então, que tal um pouco de alegria nas noites de terça-feira? Em Presidente Prudente, teve início nesta semana o projeto “Terça da Comédia” com o humorista prudentino, Celso Felipe. As apresentações ocorrem às 20h, no bar do Tio Vavá.

A ideia é que o projeto seja contínuo, o que vai depender do retorno do público, segundo afirma o humorista que “largou tudo” para seguir a carreira em shows de stand up – espetáculo humorístico que desenvolve há dois anos. Inclusive, ele tem feito shows em diversas cidades da região, até mesmo em outros Estados. “Falo muito sobre o cotidiano, relacionamentos amorosos, contando histórias da vida e tentando falar o máximo de mim”, explica.

Os assuntos vão fluindo conforme o retorno que Celso Felipe recebe do público. E esse reconhecimento é o que o tem motivado a seguir fazendo os shows, não apenas da plateia, mas também de outros artistas como Thiago Ventura, a quem Celso considera como sua referência na arte. “Tive a oportunidade de abrir um show dele e foi quando recebi um conselho do Thiago. É o que está me fazendo viver só da comédia, e está dando muito certo”, lembra.

 

“SEMPRE FUI

BRINCALHÃO”

A vontade de fazer os outros rirem não surgiu subitamente. Desde a infância e adolescência, tudo era motivo de piada. “Sempre fui muito brincalhão, chegava a ser o bobão da turma”, conta. No decorrer dos anos, sonhou em trabalhar com música, o que lhe abriu portas para tocar durante sete anos nas noites de Prudente e região. Mas, logo sentiu a necessidade de se dedicar aos estudos, e cursou Gestão Empresarial na Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo).

Sua primeira vez no palco foi durante um concurso onde ficou em segundo lugar – apesar de haver apenas dois competidores. Porém, isso não mexeu com o desejo de continuar com o stand up. “Naquele dia aconteceu algo muito incrível: as pessoas estavam rindo para mim e não de mim”, lembra. Após o pontapé inicial, ele passou a estudar a comédia e se apaixonou. Tanto é que hoje tem uma empresa de produção de eventos no ramo, que traz artistas conhecidos nacionalmente à cidade. Um deles é Vitor Sarro, que em breve voltará a Prudente em espetáculo com Celso.

 

SERVIÇO

As apresentações ocorrem às terças-feiras de março e abril, às 20h no bar do Tio Vavá, que fica na Rua Djalma Dutra, 156, no centro da cidade. Os convites são limitados e vendidos com antecedência no estabelecimento e também pelas redes sociais do bar. Mais informações podem ser obtidas pelo 99105-9859.

Publicidade

Veja também