Chaveiro anticontato ajuda na prevenção à Covid-19

Acessório é produzido pela Sumetal, de Pirapozinho, e serve também para abrir portas, apertar botões de elevadores, abrir garrafas e servir de suporte para bolsas

Empresas & Negócios - GABRIEL BUOSI

Data 03/06/2020
Horário 04:35
Reprodução - Chaveiro anticontato foi idealizado pela Sumetal de Pirapozinho
Reprodução - Chaveiro anticontato foi idealizado pela Sumetal de Pirapozinho

A Sumetal trouxe para o mercado da região de Presidente Prudente um novo produto no que diz respeito à prevenção à Covid-19. O chaveiro anticontato, de produção própria, em Pirapozinho, além de ser um bom acompanhante para as chaves, pode ser usado para abrir portas, escolher os botões de elevadores ou caixas eletrônicos, ser suporte para bolsas e abridor de garrafas, evitando, ao máximo, o contato da população com superfícies que podem disseminar o vírus e por ser mais prático de higienizar.

De acordo com o sócio-proprietário da Sumetal, Rogério Francisco Alexandre, a ideia surgiu no momento de necessidade em meio à pandemia - quando a empresa se viu diante de cancelamentos de pedidos - e se tornou um sucesso, mesmo que com apenas poucos dias de fabricação. “Nosso ramo, de acessórios do mundo country, está diretamente ligado com a realização de eventos, e que foram suspensos por causa da pandemia, e fez com que todos os nossos serviços fossem paralisados”, aponta.

O chaveiro pode ser usado para abrir portas, escolher os botões de elevadores ou caixas eletrônicos, ser suporte para bolsas e abridor de garrafas, evitando, ao máximo, o contato com superfícies

A partir de então, ele começou a buscar opções que pudessem lhe servir como alternativas comerciais diante da pandemia, mas encontrou uma economia, além dos serviços essenciais, baseada em máscaras e utensílios de prevenção à doença, o que o motivou a aprimorar uma ideia norte-americana mais simples, e que se transformou no atual chaveiro. “Além do uso pessoal, muitas empresas estão nos procurando para distribuir o produto como brinde, e estamos bem satisfeitos com o retorno”.

O valor médio, dependendo se será um abridor liso ou customizado, varia de R$ 18 a R$ 22 e os itens precisam ser encomendados.

Mercado country

Fundada em 1988, a Sumetal iniciou suas atividades com intuito de produzir fivelas e botões finos para confecção em geral. Com o passar do tempo, a empresa percebeu que o mercado de acessórios do mundo country ganhava cada vez mais espaço no país. “A fivela, considerada a joia das festas de peão pelo Brasil, tornou-se cada vez mais um acessório indispensável dentro e fora do estilo country. O objeto antes ostentado apenas pelos grandes campeões de rodeio caiu no gosto do público e invadiu as arenas de todo o país”.

Assim, fivelas e cintos, antes sem notoriedade, passaram a ganhar espaço nas prateleiras de todas as lojas do Brasil e principalmente na cintura dos brasileiros. Foi a partir dessa mudança no mercado, que a Sumetal começou a produzir somente fivelas e acessórios do mundo country.

SERVIÇO

Os pedidos dos chaveiros podem ser feitos pelo site www.sumetal.com.br ou pelos telefones (18) 3269-1505, 98179-0633 ou 98114-9210.

Publicidade

Veja também