Circo inova e faz apresentações por drive-in

Sessões podem ser conferidas de hoje a domingo, nos mesmos moldes do autocine do passado, quando as pessoas estacionavam seus carros para ver filmes na rua

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 29/05/2020
Horário 06:07
Cedida - Como ocorria antigamente, ao invés das cadeiras, plateia assiste de dentro de seus carros
Cedida - Como ocorria antigamente, ao invés das cadeiras, plateia assiste de dentro de seus carros

Muita cor, brilho e alegria! Senhoras e senhores, a magia do circo está em Presidente Venceslau, e de uma forma nada tradicional, hoje, amanhã e domingo, às 19h! O Circo Moscou Internacional levou para a cidade um espetáculo circense “drive-in”. Isso mesmo, uma apresentação que já ocorreu ontem, nos mesmos moldes do autocine do passado, quando as pessoas estacionavam seus carros para assistir a filmes na rua. A lona será montada ao lado do Batalhão da Polícia Militar, no prolongamento da Avenida Princesa Isabel, onde serão acomodados 22 carros por sessão e seus ocupantes além de estarem usando máscaras não podem sair de dentro de seus automóveis. O valor é de R$ 50 por veículo.

De acordo com o apresentador do circo e responsável pelo marketing, Thamieo Ferrari, essa ideia surgiu de um amigo circense nos Estados Unidos que trouxe para o Brasil essa atualização do espetáculo e fazer como antigamente. Para isso, é necessário um cenário específico para otimizar o espetáculo, que é totalmente modificado do que tradicionalmente ocorre num picadeiro dentro de um circo.

“É UM TIPO DE EVENTO IMPORTANTE, QUE TRAZ ALEGRIA E, DESSA FORMA, AJUDA A DESFOCAR UM POUCO DO PESADELO QUE AS PESSOAS ESTÃO TENDO NESSE MOMENTO”

Thamieo Ferrari

“Esse é um tipo de evento importante, que traz alegria e, dessa forma, ajuda a desfocar um pouco do pesadelo que as pessoas estão tendo nesse momento de que vai morrer, se repetindo vezes e mais vezes em suas mentes”, expõe o diretor, lembrando que o circo é o primeiro a apresentar esse formato no interior do Estado de São Paulo.

Segundo o diretor, o espetáculo será uma apresentação normal do circo, com os artistas tomando todos os cuidados de prevenção ao coronavírus. A apresentação dura em torno de uma hora e meia, podendo se estender para mais uns dez minutos. Ao todo, envolve um total de 28 pessoas, entre artistas, técnicos e outros funcionários.

“Venham nos prestigiar. Se divertir para alegrar um pouco mais o coração. O circo é a maior de todas as artes. É nosso grande amor! Enquanto existir o sorriso de uma criança, o circo jamais morrerá”, convida o diretor geral do Circo Moscou, Guilherme Horácio Cabral Palácios.

Fotos: Cedida

Lona será montada ao lado do Batalhão da PM, com os artistas tomando todos os cuidados

Publicidade

Veja também