Com mais duas confirmações, Prudente ultrapassa 100 casos de Covid-19

Entre novos diagnósticos, estão um homem de 59 anos, que está hospitalizado, e um bebê de um ano, que segue em isolamento domiciliar

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 20/05/2020
Horário 17:51
Pixabay - Um óbito suspeito foi registrado em um senhor de 87 anos, que teve início dos sintomas no dia 16 deste mês
Pixabay - Um óbito suspeito foi registrado em um senhor de 87 anos, que teve início dos sintomas no dia 16 deste mês

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), recebeu mais 11 diagnósticos para coronavírus, a Covid-19, do IAL (Instituto Adolfo Lutz) central, de São Paulo (SP), ou de laboratórios conveniados ao órgão. Nesta quarta-feira, são nove negativos e mais dois positivos. Com isso, a cidade contabiliza 101 confirmações da doença.

Os casos desta quarta foram confirmados em duas pessoas do sexo masculino, sendo um adulto de 59 anos, com início dos sintomas no dia 11 deste mês, e que segue hospitalizado, e em um bebê de um ano, cujos sintomas iniciaram no dia 9 deste mês. A criança segue em isolamento domiciliar.

A VEM informa também que houve um óbito suspeito pela doença. Este foi registrado em um senhor de 87 anos, que teve início dos sintomas no dia 16 deste mês. O material foi colhido e agora a Vigilância aguarda resultado do exame.

A Vigilância Epidemiológica comunica que há 28 munícipes de Prudente hospitalizados, sendo nove em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Em um panorama geral da cidade, foram registradas até o momento 662 notificações da doença. Do número total, 522 exames apontaram negativo para doença e outros 101 indicaram positivo. Outros 39 aguardam resultados.

Publicidade

Veja também