Comércio inicia horário estendido

Presidente do Sincomércio espera que as vendas tenham um aumento de 60% na cidade

PRUDENTE - PEDRO SILVA

Data 08/12/2019
Horário 07:14
Paulo Miguel - Lojas de PP já se preparam para as vendas de final de ano
Paulo Miguel - Lojas de PP já se preparam para as vendas de final de ano

A data mais importante para o comércio está chegando e, a partir de amanhã, os lojistas do quadrilátero central de Presidente Prudente passam a adotar um horário diferenciado para atender e suprir as demandas de vendas do Natal. Segundo o presidente do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente e Região), Vitalino Crellis, o horário de funcionamento dos estabelecimentos será estendido até às 22h. “Isso possibilita que os consumidores possam comprar mais e, consequentemente, os comerciantes a venderem mais”, pontua.

Vitalino ainda destaca que o 13º salário traz melhoras para os varejistas, mas ainda está longe dos “tempos de ouro”. “Dezembro não vai ser como os de antigamente, mas esperamos que as vendas tenham um aumento de 60%”. Para ajudar a chamar a atenção e atrair os clientes, o sindicato recomenda que as lojas estejam com suas fachadas decoradas com as cores e adereços do Natal.

EXPECTATIVAS

DE MELHORA

Os comerciantes do calçadão de Prudente começaram a se preparar e já têm expectativas altas para esse fim de ano. Na Original Calçados, a vendedora Elisvania Teixeita comenta que a primeira semana com horário diferente costuma ser mais “devagar”, mas os outros dias ajudam bastante, pois “muitas pessoas de fora conseguem vir para cá comprar”. A gerente do Depósito do Cabeleireiro, Natalia Fernanda dos Santos, também aponta que os primeiros dias de horário diferenciado “são um pouco lentos nas vendas, porém, o movimento sempre tende a melhorar”. A loja teve sua fachada ornada com arcos natalinos para atrair os clientes. “Esperamos que seja melhor que no ano anterior”, estima.

O segmento de vestuário também está otimista. “Olha, ajuda bastante, temos uma expectativa de 100% de melhora nas vendas”, destaca Denesa Damares, gerente da Blessed Shop.

OPORTUNIDADE

DE EMPREGO

O fim do ano sempre traz vagas temporárias ao comércio, uma vez que as lojas necessitam de mão de obra e os trabalhadores de um emprego. Há pouco mais de um mês, em entrevista a O Imparcial, Vitalino Crellis destacou uma estimativa que 250 vagas temporárias seriam criadas nesse final de ano. Até o fechamento desta matéria, o presidente do Sincomércio tinha em mãos 1,5 mil currículos esperando averiguação para uma vaga. A estimativa dada em outubro se elevou e, segundo ele, 300 vagas foram abertas para esse ano. Até o momento, foram contratados 80 trabalhadores temporários para 2019/2020.

 

Horários de funcionamento das lojas em Prudente

DIA

HORÁRIO

9 a 13 de dezembro

9h – 22h

14 de dezembro

9h – 17h

15 de dezembro

Fechado

16 a 20 de dezembro

9h – 22h

21 de dezembro

9h – 17h

22 de dezembro

9h – 15h

23 de dezembro

9h - 22h

24 de dezembro

9h – 17h

25 de dezembro

Natal

26 e 27 de dezembro

8h – 18h

28 de dezembro

9h – 15h

29 de dezembro

Fechado

30 de dezembro

8h – 18h

31 de dezembro

9h – 15h

Fonte: Sincomércio

Publicidade

Veja também