NEGOCIAÇÃO

Companhia intensifica avisos aos mutuários

Se após todas as tentativas de renegociação o interessado permanecer inadimplente, o caso será encaminhado ao setor jurídico para acionamento judicial e retomada do imóvel

  • 18/07/2019 04:05
  • WEVERSON NASCIMENTO - Da Redação

Como alerta, a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) envia avisos aos mutuários informando sobre a inadimplência. No primeiro informativo, a pessoa recebe um aviso de cobrança quando possui uma prestação em atraso. Quando possui cinco prestações em atraso recebe o segundo aviso. Na reincidência, quando possui 12 prestações em atraso, o terceiro aviso se dá através de uma carta de advertência. Se após todas as tentativas de renegociação o interessado permanecer inadimplente, o caso será encaminhado ao setor jurídico para acionamento judicial e retomada do imóvel.

Com a campanha em andamento, a CDHU vem diversificando e flexibilizando os canais para atendimento e os meios para regularização de prestações em atraso. Um deles é o envio de Boleto via Correios, agrupado com 24 prestações e proposta de acordo com entrada diferenciada, de acordo com o valor da dívida, que vai desde zero de entrada até, no máximo, 10% do total do débito. Além disso, o órgão disponibiliza acesso ao site www.cdhu.sp.gov.br, “Alô CDHU”, pelo 0800-000-2348, aplicativo do celular e postos de atendimentos.

Serviço

Para as pessoas em situação de inadimplência na região, a CDHU mantem o Escritório Regional da Companhia, localizado na Rua Laguna, 308, Vila Liberdade, em Presidente Prudente. Os interessados também poderão procurar o Agente de Habitação da sua Cidade.