Complexo esportivo está liberado para competições

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 13/03/2020
Horário 05:33
Arquivo - Piscina olímpica de 50 m passou por vistoria neste mês
Arquivo - Piscina olímpica de 50 m passou por vistoria neste mês

O Complexo Esportivo Antonio Macca, no Centro Olímpico de Presidente Prudente, está liberado para receber qualquer tipo de competição de natação em 2020. A informação é do técnico da equipe Semepp/Criarte/Pruden-Aço/Apan, o professor Elvancir Pereira do Nascimento, o Pépe.

De acordo com ele, no último dia 1º, esteve no complexo fazendo uma vistoria, o presidente da Comissão de Arbitragem da FAP (Federação Aquática Paulista) e árbitro da Federação Internacional de Natação, o professor Daniel Shinaider. Na oportunidade, ele veio fazer a homologação da piscina olímpica de 50 metros da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes) e a mesma assim já está apta a receber grandes eventos de natação no decorrer da temporada.

Pepe informa que para a piscina ser homologada, é preciso atender vários requisitos. “Alguns critérios foram levados em conta, a piscina tem que atingir a marca de 50, 2 a 50,  3 de cumprimento e 25 metros da largura. Além disso, a marcação da bandeira do nado costas requer 5 metros e a marcação dos  15 metros para a corda da saída em falso. Também são observados arquibancada, vestiários, estacionamento, acessibilidade, piscinas de soltura e de aquecimento”, conta.

Estiveram na visita técnica, além do Daniel Shinaider, o técnico Pépe e o árbitro geral da 4ª região da FAP, Renan Marcondes Porto. Os dois acompanharam todo o processo da vistoria. “Estou muito feliz pela homologação da piscina, pois agora vamos poder trazer grandes eventos para o Centro Olímpico. Já estamos na expectativa de trazer duas competições importantes, mas ainda não está certo”, finaliza Pépe.

O secretário de Esporte, Claudinei Quirino, se diz muito feliz com a liberação da piscina para eventos. “Temos uma piscina coberta de 50 metros com água aquecida, que vem sendo elogiada por todos. Só faltava agora a homologação e isso foi feito no começo desse mês. Tenho já aí duas competições importantes que poderão ser realizadas aqui no nosso complexo esportivo, mas ainda não há nada definido”.

 

 

     

Publicidade

Veja também