Concerto "A Vitória Vem” ocorre nesta noite

Projeto promove espetáculo com músicos amadores e profissionais, proporcionando acessibilidade aos amantes da música

VARIEDADES - Da Redação

Data 25/01/2018
Horário 11:14
Divulgação/Facebook, Produtor e autor do projeto, Raphael executa anualmente o Concerto "A Vitória Vem"
Divulgação/Facebook, Produtor e autor do projeto, Raphael executa anualmente o Concerto "A Vitória Vem"

O 6º Concerto "A Vitória Vem" promovido pela Associação Coro e Orquestra Filarmônica A Vitória Vem, ocorre hoje, às 20h30, na Igreja Assembleia de Deus, na Rua Bela, 161, Vila Ocidental, em Presidente Prudente. O projeto promove um espetáculo com músicos amadores e profissionais, unidos em executar boa canção, dando acessibilidade aos amantes da música da comunidade em geral. Conta com cerca de 300 participantes, todos voluntários, envolvendo coros com mais de 100 vozes (infantil e adulto), orquestra com mais de 90 integrantes, danças e produção em geral, lotando um público de aproximadamente 2 mil pessoas em suas edições anteriores e esperado novamente na edição deste ano. Para prestigiar o evento é necessário adquirir os convites que devem ser retirados na Arena da Praça 9 de Julho.

Em cada edição o projeto ajuda uma entidade diferente, este ano a entidade beneficiada é a “Cristolândia”, onde estão sendo arrecadados materiais de produtos de limpeza e higiene pessoal, visto que possuem capacidade para atender 30 pessoas, visando a recuperação do vício de químicos, e há grande demanda de tais produtos.

Os convites são retirados na Arena da Praça 9 de Julho. Os kits que possibilitam as trocas são: dois litros de água sanitária ou uma caixa de sabão em pó ou líquido de um quilo, ou um creme dental e um escova de dente, ou quatro rolos de papel higiênico, ou um aparelho de barbear descartável e três sabonetes, ou dois litros de desinfetante.

 

Maestro e Presidente da Associação

O projeto é coordenado por Raphael Augusto Pinto, bacharel em Música com habilitação em Composição pela USP (Universidade de São Paulo), Raphael Augusto Pinto é também formado em piano pela Escola Municipal de Artes Professora Jupyra Cunha Marcondes, onde estudou por cinco anos sendo aluno do maestro Valter Trevisan e da professora Ana Ramos. Aluno de composição e orquestração de grandes mestres como os compositores Aylton Escobar, Ronaldo Miranda e Silvio Ferraz, em seu acervo possui cerca de 60 composições para as mais variadas formações com execuções em todo o Brasil, e mais de 200 arranjos para formações sinfônicas e coro. Produtor e autor do projeto, executa anualmente o Concerto "A Vitória Vem", que está em sua 6ª edição, contendo músicas de sua própria autoria e melodias do repertório sobrepostas, re-harmonizadas e re-ambientadas. Participou também, por cinco anos, de um projeto de extensão da USP, coordenado pelo Comunicantus – Laboratório Coral, onde atuou na preparação vocal e foi um dos regentes do Coro da Terceira Idade. Atualmente, sua área de estudos e atuação abrange o ensino de canto em Presidente Prudente, a preparação vocal para coros, preparação de repertório, regência, composição e arranjos.

Com AI

Publicidade

Veja também