Concluído o Palácio da Saúde

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 22/09/2019
Horário 04:39
Dermatologia Sanitária, Malária, Tuberculose, Puericultura e Centro de Saúde estarão incorporadas na unidade
Dermatologia Sanitária, Malária, Tuberculose, Puericultura e Centro de Saúde estarão incorporadas na unidade

A Unidade Integrada da Saúde de Presidente Prudente estará funcionando dentro dos próximos 60 dias, unificando todos os serviços relativos ao setor da higiene pública. A partir dessa data estarão incorporadas no Palácio da Saúde as seguintes unidades: Dermatologia Sanitária, Malária, Tuberculose, Puericultura e Centro de Saúde. (...)

Andreazza em Presidente Epitácio amanhã

(Síntese) Para presidir a cerimônia de lançamento da embarcação “Daysa” de 200 toneladas, estará amanhã, em P. Epitácio, o ministro dos Transportes. O coronel Mario Andreazza deverá embarcar no aeroporto local por volta das 10 horas sendo ali recebido pelas autoridades do município e pelo secretário de Transportes, eng. Firmino Rocha que já se encontra desde ontem em nossa região. (...)

Vila Maristela dá presente de aniversário a Prudente

(Síntese) Os moradores do tradicional bairro da Vila Maristela rezam agora na hora certa. Como povo católico que é, todos se juntaram à memorável campanha para a compra de um relógio par a Igreja N. S. do Carmo, trabalhando incansavelmente para atingir seus objetivos. (...) Os três baluartes da campanha pela instalação do relógio na Igreja N.S. Carmo da Vila Maristela, Milton Bissoli, padre João Salgari e Antonio Gardim (foto).

Relógio-Carrilhão para Vila Marcondes

(Síntese) O Lions Clube Cinquentenário, de Presidente Prudente, através do vereador Aurelino Alves Coutinho (foto), enviou ofício ao industrial Francisco Matarazzo, cumprimentando-o pelo supermercado que aquela indústria vai instalar em nossa cidade. Ao mesmo tempo, o clube de serviço solicitou do mesmo, a doação de um relógio carrilhão para a Igreja Nossa Senhora Aparecida de Vila Marcondes. (...)

Concerto de violão

Apresentaram-se dia 15 último, em nossa cidade, os irmãos Sergio e Eduardo Abreu (foto), numa promoção da Comissão Estadual de Música, pela Delegacia Regional de Cultura. A finalidade da apresentação é despertar nos jovens o interesse pela música clássica e fazer com que eles participem das melhores programações do Conselho de Cultura.

Agência Lima furtada pela sexta vez

(Síntese) Na calada da madrugada de sábado, os amigos do alheio voltaram a agir em Presidente Prudente. Desta feita escolheram como palco de ação, mais uma vez, ou melhor dizendo, pela sexta vez, a Agência. (...) O roubo praticado foi dos mais estranhos, levando a supor-se que sejam degenerados sexuais, pois se preocuparam em carregar todos os exemplares da revista “PlayBoy” e “Fair-Play”, alguns gibis, algumas edições da revista “Fatos e Fotos”, e por incrível que pareça, contrariando todos os prognósticos: uma coleção de discos clássicos. (...)

Morreu o único sobrevivente do acidente aéreo de Londrina

Faleceu quarta-feira à tarde, em Londrina, o único sobrevivente do desastre com o DC-3, prefixo PP SPP, da VASP, que caiu domingo no Horto Florestal de Londrina. O comissário de bordo Aníbal Ferreira estava internado na Santa casa de Londrina e, apesar dos esforços dos médicos, não conseguiu resistir, devido à extensão das queimaduras que sofreu. (...)

Padre do Recife é pela pena de morte

(Síntese) O padre Emilio Silva, recentemente citado em um informe da arquidiocese de Olinda e Recife como contrário à pena de morte, negou ser esse o seu ponto de vista. Afirmou o sacerdote que “desde o santo evangelho, em que Jesus declarou a Pilatos que o poder de aplicar a pena de morte era dado por Deus aos governantes, até o papa Paulo VI, que mentem no Estado do Vaticano o Instituto da Pena Capital, estabelecido pelo Tratado de Latrão, não existe um só santo padre, teólogo, canonista ou moralista católico que tenha negado ao estado de direito de impor a pena de morte”. (...)

Sociais

Ademar e Maria Helena – No altar da Santa Igreja de Nossa Senhora do Carmo, ontem às 11 horas, mudaram de alianças da mão direita para a esquerda os jovens Maria Helena Rotta e Ademar Cipola. Maria Helena é filha de Antonio Rotta e de Da. Anna M. Rotta, Ademar Cipola é Filho de Carmelo Cipola e de Da. Tereza G. Cipola. (...)

Esportes

Prova Interna de Salto na Sociedade Hípica

Na primeira prova interna de salto na Sociedade Hípica de Presidente Prudente, denominada “Aniversário da Cidade”, realizada domingo último à tarde, o cavaleiro Luiz Horácio, conduzindo com maestria o cavalo “Apache”, levando-o à vitória. (...)

Tostão decreta outra derrota do Palmeiras

(Síntese) No estádio Palestra Itália defrontaram-se na noite de ontem as equipes do Palmeiras e do Cruzeiro de Belo Horizonte. (...) Mas os minutos finais foram se escoando e parecia certo o empate, quando aos 39 minutos, numa avançada dos mineiros, a bola já quase dominada por Leão, teve Minuca a desviá-la, entregando-a de presenta a Tostão que não teve maiores dificuldades para estabelecer o único tento da noite. (...) Palmeiras – Leão, Eurico, Baldochi, Minuca e Dé; Dudú e Ademir da Guia; Copeu, Jayme (Zé Carlos), Sergio e Serginho (Edú). Cruzeiro – Raul, Raul Fernandes, Mario Tito, Fontana e Neco; Wilson Piazza e Zé Carlos; Palhinha, Tostão, Dirceu Lopes e Rodrigues.

Cinema

Cine Presidente

A MORTE ANDA A CAVALO, com Lee Van Cleef

Cine João Gomes

COM A PULGA ATRAS DA ORELHA, com Rex Harrinson

Cine Ouro Branco

GUENTAR, REDUTO DOS MERCENÁRIOS, com George Hilton

Cine Coral

NUDISTA À FORÇA, com Costinha

 

Publicidade

Veja também