Copa Futuro busca inclusão de crianças e adolescentes ao tênis

Torneio ocorre de 26 a 28 de abril, na Tennis School; inscrições para as categorias podem ser feitas até o dia 23 deste mês

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 12/04/2019
Horário 05:45
José Reis - 1ª edição do torneio envolve atletas de 7 a 16 anos, no público feminino e masculino
José Reis - 1ª edição do torneio envolve atletas de 7 a 16 anos, no público feminino e masculino

Com o objetivo de despertar a atenção e promover a inserção de crianças e adolescentes de 7 a 16 anos para na prática do tênis, ocorre de 26 a 28 de abril a 1ª edição da Copa Futuro, organizada pela academia especializada Tennis School de Presidente Prudente. As inscrições estão abertas e podem ser feitas para as categorias feminino e masculino.

Adelcino Custódio de Assis, Baiano, técnico da modalidade e proprietário do local, explica como vai funcionar a competição. “Separada por classes, os atletas vão competir durante os três dias de torneio, no modelo de mata-mata. No domingo ocorrem as finais de cada série”, completa. Para tanto, os interessados poderão se inscrever na categoria masculino de 11 a 12 anos, ou 13 a 15 anos, e no feminino, de 10 a 12 anos, ou 13 a 16 anos. Ademais, existe també a categoria infantil mista para atletas com até 9 anos.

Até então, Baiano destaca à reportagem que 15 inscrições já foram realizadas, no entanto, a ideia é atingir, pelo menos, de 50 a 70 atletas. “O tênis é um esporte crescente na cidade, uma vez que hoje temos cerca de 350 atletas adultos praticando, um número alto se comparado com outras épocas. Mas precisamos expandir”, detalha.

Aliás, tal expansão também contempla os demais objetivos do torneio, no sentido de promover a ascensão dos menores no esporte. “É uma coisa legal que estamos fazendo, com um pensamento mais inovador da academia. Tudo para trazer as crianças para a quadra, por isso o nome: Copa Futuro”, completa o técnico. O organizador não deixa de dizer que, para tanto, toda a competição está sendo montada de forma lúdica, de modo a atrair ainda mais o público alvo.

Ao final das disputas, os melhores de cada categoria voltarão pra casa com prêmios. Segundo Baiano, os finalistas receberão a gratificação em troféus, além de materiais esportivos.

Inscrições

Os interessados devem procurar a academia para realizar a inscrição, que pode ser feita até o dia 23 deste mês, três dias antes do início das competições. Há duas faixas de preço, sendo R$ 50 para as categorias feminino e masculino, e R$ 35 para a infantil mista.

serviço

A academia Tennis School está localizada na Rua João Gonçalves Foz, 474, Vila Haruo Uoya, próximo ao Parque do Povo. O telefone de contato é o (18) 3221-6161.

saiba mais

A realização do evento fica por conta da academia Tennis School, com apoio da Brasil Post Casa e Campo, Setfit Academia, Camisetas.com, RG Mídia, Escritório Élio de Contabilidade, InfoNews Informática, Unimed, Eletrosul, William Marrasca Fisioterapeuta, Vento da Casa, Tio Vavá Picanha e O Imparcial.

Publicidade

Veja também