Copa Prudentina de Futsal inicia às 20h desta noite com dois jogos

Esportes - Da Redação

Data 12/03/2019
Horário 05:20
Foto: Cedida / 10 equipes jogarão em entre si, classificando-se as duas primeiras de cada grupo
Foto: Cedida / 10 equipes jogarão em entre si, classificando-se as duas primeiras de cada grupo

A Copa Prudentina de Futsal tem início hoje, com a realização de duas partidas pelo grupo A no PUM (Parque de Uso Múltiplo).  Às 20h o confronto é entre a Medicina x Heineken e na sequência às 21h, se enfrentam Garotos FC x Desportivo Valência.

A competição é uma realização do professor Alisson dos Santos Freitas, em parceria com a Semepp (Secretaria Municipal de Esportes) e a LZB Esportes.

A competição vai contar com a participação de 10 equipes, que foram divididas em dois grupos. No grupo A:- Ceará FC, Desportivo Valência, Garotos FC, Heineken e Medicina. No Grupo B – estão os times do Atlético da Norte, Laranja Mecânica, Nova Prudente, Prudente e Rotta Madry.

Na primeira fase, as 10 equipes jogarão em entre si em turno único, classificando-se as duas primeiras de cada grupo, que formarão os duelos da fase de semifinal e que será disputada em apenas um confronto.

Foi do professor Alisson Freitas a ideia de realizar uma competição de futsal rápida. “Como eu trabalho com o futsal, pensei porque não promover uma competição rápida enquanto não ocorrem as competições oficiais do esporte de Prudente. Conversei com a Semepp e a LZB Esportes, dei a sugestão de realização do campeonato e as duas entidades gostaram da ideia. Fiz o convite para dez times, fechamos com essas equipes para um teste. Se o resultado for positivo, vamos aumentar o número de equipes para a segunda edição”, adiantou Alisson Freitas.

 

Publicidade

Veja também