Coroada de êxito a I Feira do Livro

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 24/06/2018
Horário 04:00
Arquivo
Arquivo

(Síntese) Obteve grande sucesso a I Feira do Livro, instalada sexta-feira no saguão do Teatro Municipal, promovida pela Secretaria da Educação e Cultura do município e pela Fundação do Livro Escolar e a colaboração do Interact Clube-Sul. Esteve presente o prof. Paulo Zing, interventor naquela fundação. (...)

 

Escola de Auxiliar de enfermagem estará funcionando no próximo ano

Em declarações prestadas ontem à nossa reportagem, momentos antes de uma reunião do Secretariado Municipal, o professor Joaquim Pelegrini, presidente da Pasta da Educação informou que estão tomadas as medidas finais para um convênio entre a Prefeitura Municipal e a Santa Casa. O convênio deverá ser firmado talvez amanhã, para ele dependendo do “ad-referendum” da Câmara Municipal. (...)

 

SUNAB delega poderes às Prefeituras Municipais

 

(Síntese) O superintendente da SUNAB, eng. Enaldo Cravo Peixoto, encaminhou ao Diário Oficial a portaria que dispõe sobre a delegação de atribuições fiscalizadoras desse órgão às Prefeituras, a título precário. Pretende o superintendente com essa medida tornar uniforme em todo território nacional, a aplicação dos atos da intervenção no domínio econômico decorrente da lei delegada nº 4. (...)

 

Ensino Superior: Edilidade aprovou projeto de fundação

 

(Síntese) A Câmara Municipal de Presidente prudente aprovou o projeto oriundo do Executivo, criando a Fundação do Ensino Superior na Alta Sorocabana, entidade que tem por objetivo concretizar a instalação em nossa cidade da Faculdade de Ciências Médica. Aprovou ainda, na noite de segunda-feira, a emenda que altera o artigo 4º, item “b”, da lei que cria a fundação. (...)

 

Regulamentada a queima de fogos em P. Prudente

(Síntese) O Dr. Antonio Canhetti, delegado de Polícia adjunto de Presidente Prudente, baixou portaria regulamentando a queima de fogos de artifício em nossa cidade, durante as festas juninas. A portaria nº56/68 (...) determina a portaria que os fogos de qualquer das classes estipuladas acima, expostos à venda, deverão estar devidamente acondicionados, trazendo impressos bem legíveis, no rótulo, esclarecendo sobre o seu manejo, efeito, denominação, classe, procedência, o nome da fabrica ou do fabricante. (...)

 

Ginásio Municipal

 

Está em fase de construção o Ginásio Municipal de Esportes de Rancharia, orçado aproximadamente em 800 milhões de cruzeiros velhos. O mesmo encontra-se em fase de fundações, devendo estar pronto até o final do corrente ano.

 

A imigração japonesa no Brasil começou há 60 anos

 

(Síntese) Comemora-se hoje o 60º aniversário da imigração japonesa no Brasil.

Esse acontecimento não pode passar sem registro pela positiva contribuição trazida por essa gente do Extremo Oriente. A colaboração maior se verificou sem dúvida no setor da produção agrícola, onde o braço e a técnica dos japoneses abriram novos horizontes, aumentando a produção e diversificando a pauta dos produtos da terra. (...)

 

Rioishi Kodama

(Síntese) Este foi o momento culminante das festividades de terça-feira ultima no Teatro Municipal, quando o Sr. Rioichi Kodama recebia das mãos do vereador Joaquim Nascimento o título de Cidadão Prudentino. O Sr. Rioishi Kodama faz parte da primeira turma de imigrantes que chegou ao Brasil no Kassato-Marú, no dia 18 de junho de 1908, aqui se casando e constituído toda sua família. (...)

 

Imagens de Portugal chegam a Presidente Prudente

A comunidade lusa de Presidente Prudente prestigiou no dia de “Corpus Christi” a iniciativa do jornalista português Fernando Acácio de Gouveia, que apresentou uma série de slides em cores e preto e branco das paisagens e tradições de Portugal. (...) Presente o vice-cônsul português, Sr. João Pires de Campos, fez as vezes de um verdadeiro anfitrião, acomodando os convidados e dando especial atenção aos lidadores da imprensa local. (...)

 

Sociais

“Os Sombras” continuam em grande forma artística. Depois do período de readaptação aos novos elementos contratados, o conjunto de música jovem está na sua melhor fase. (...)

Registramos com prazer o aniversário do Sr. Luiz Peretti, presidente da Associação Prudentina de Esportes Atléticos, membro da tradicional família prudentina.

Domingo último, à tarde, no Venceslau Clube, teve lugar um desfile de perucas, cuja renda foi revertida para a Campanha de Combate ao Câncer, desenvolvida com êxito naquela cidade.

Os Temperamentais animaram sábado ultimo, com sucesso, um baile em Santo Anastácio. No próximo dia 22 estarão em Itaguagé, no Paraná, no baile de coroação da rainha, Srta. Elilurdes Vieira Moreno e as duas princesas Sonia Maria e Suely Sanai Umada.

Paulo Constantino continua fazendo maravilhosas transformações na Andorinha. Ele está dando outras diretrizes com o seu tirocínio. Agora, cinco ônibus estão fazendo São Paulo – Presidente Prudente, com as cabines dos motoristas completamente separadas do público.

 

Esportes

Pugilistas do programa “Reis do Ringue” fazem sucesso em Presidente Prudente

(Síntese) Coroou-se de pleno êxito a promoção da Clinica Infantil Dr. José Foz, trazendo para o Ginásio de Esportes de nossa cidade os pugilistas integrantes do programa “Reis do Ringue”, da Televisão Excelsior de São Paulo.  (...) Alguns lutadores encontrava-se no tiro ao alvo dos Escoteiros, e apercebendo-se da chegada do caminhão, partiram para o desafio e depois para as vias de fato. Ali se encontravam Caruso, Rosa, Hercules, Gato, Belo, Marinheiro e outros. (...)

 

Cinema

Cine Presidente

CONTRA O MUNDO DO CRIME, com Dean Martin

Cine João Gomes

O CANHOEIRO DE DO YANG TSÉ, com Steve McQueen

Publicidade

Veja também