Decoração natalina atrai moradores de Prudente

Espaço montado na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira segue até dia 2 de janeiro com máquina de neve e músicas temáticas

VARIEDADES - GABRIEL BUOSI

Data 24/12/2018
Horário 05:15
Marcio Oliveira: Espaço fica até o dia 2 de janeiro na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, em PP
Marcio Oliveira: Espaço fica até o dia 2 de janeiro na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, em PP

Quem passa pela Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, em Presidente Prudente, já deve ter notado que na altura do número 2908 uma decoração natalina que atraía multidão há alguns anos, e que passou por um recesso pelo menos desde 2016, está de volta e já é capaz de formar filas de moradores que esperam para adentrar ao ambiente que mais se assemelha àquela imagem criada nas cabeças quando ainda crianças sobre o polo norte ou que faz jus a qualquer decoração natalina de filmes estrangeiros. “É uma tradição que, ao todo, já ocorreu por mais ou menos 10 anos e sem nenhum cunho comercial, mas sim o de fomentar o espírito natalino e proporcionar um ambiente especial aos munícipes”, informa a diretora de arte da Companhia do Natal, Helena Almeida de Paula.

Ainda conforme Helena, por ser uma empresa especializada em cenografia de natal, a atitude de enfeitar a fachada do espaço se tornou algo natural, mas que inicialmente seria em menores proporções, já que a loja não imaginava até então que o ambiente se tornaria tão visitado. “Começou de forma super casual, pois queríamos colocar apenas uma bela guirlanda, que ganhou a companhia de um papai noel e que quando fomos ver já tinha se transformado em uma decoração enorme e bem elaborada”.

A ação teve sua montagem iniciada no dia 8 de dezembro e levou cinco dias para ser finalizada. Os interessados podem se dirigir ao local durante todo o dia, até 2 de janeiro, sendo que é a partir das 20h que o verdadeiro espetáculo com luzes e música tem início. A novidade para 2018 é que há, inclusive, uma máquina de neve artificial e que faz a “alegria da garotada”. “O natal é encantador e ficamos muito felizes de poder proporcionar bons momentos para os presentes”.

 

Magia do Natal

A servidora municipal, Andrea Santos Cardoso, 39 anos, foi a primeira a chegar à fila de fotos, ainda próximo das 18h, acompanhada da neta Ana Clara, de três anos. Questionada sobre como conheceu o local, ela afirma que o marido trabalha próximo da avenida em questão, o que o fez perceber a montagem e inauguração da decoração. “Trouxe minha neta pela primeira vez e ela está ansiosa e agitada para tirar as fotos. Adoro quando eles fazem a decoração, pois hoje em dia muitos estão desapegados da imagem natalina e precisamos resgatar esse sentido. Fiz questão de acompanhar ela”, informa.

Maria Edna da Silva, 56 anos, também acompanhada de quatro netos, esteve no local e afirma que o objetivo de estar lá era o de não deixar que a tradição fosse deixada de lado. “Muitas crianças novas já falam que o papai noel não existe, ou que o natal é uma mentira e penso que essa tradição não pode ser quebrada. É importante, inclusive, para o desenvolvimento delas”.

 

 

Publicidade

Veja também