DENGUE, O PERIGO ESTÁ DE VOLTA

REGIÃO - TONINHO MORÉ

Data 17/01/2020
Horário 03:14

Em épocas de chuva, a dengue passa a ser o grande problema das cidades do oeste paulista. Basta a primeira precipitação para que os casos comecem a aparecer nos hospitais e santas casas da região.

LIMPEZA DE QUINTAIS

A presença dos mosquitos Aedes aegypti só tem uma causa, a falta de limpeza nos quintais e áreas que guardam ao ar livre, recipientes que são considerados inservíveis. Até mesmo uma tampinha de garrafa pode conter água para que o mosquito deposite suas larvas.

TODA LIMPEZA AINDA É POUCO

Observar o seu quintal e ambiente de trabalho é necessário para que as pessoas não tenham a sua volta esse mosquito tão nocivo à sociedade. Vamos tomar os cuidados necessários para não sofrer com a dengue.

SUSPEITA DE MORTE

Nesta semana, um homem de 48 anos morreu de parada respiratória na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Venceslau. A suspeita é de que tenha falecido devido à dengue hemorrágica. Ele apresentou sinais da doença e a família comentou que, no seu atestado de óbito, a doença tinha sido a causa de sua morte.

DIANTE DO CASO GRAVE

A morte fez que houvesse mobilização de profissionais de saúde da municipalidade, santa casa e postinhos. Foi feita uma reunião para analisar os exames da pessoa que morreu buscando a constatação se, de fato, ocorreu a dengue hemorrágica. Até agora não saiu o laudo médico fruto desta reunião.

BOA NOTÍCIA A VENCESLAU

Depois de uma luta intensa que já dura anos, finalmente as salas de UTI da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Venceslau foram habilitadas pelo Ministério da Saúde. A informação foi feita no meio da semana pelo prefeito Jorge Duran Gonçalez (PSD), que anunciou o número da Portaria 3.359 do governo federal.

A MAIOR CONQUISTA

Em sua nota, o prefeito venceslauense comentou que essa é a maior conquista da área de saúde dos últimos anos em Presidente Venceslau. Disse também que foi estabelecido recurso do Bloco de Custeio das Ações e Serviços Públicos de Saúde, Grupo de Atenção de Média e Alta Complexidade, Ambulatorial e Hospitalar a serem incorporados ao limite financeiro do MAC do Estado de São Paulo e município de Presidente Venceslau.

MONTANTE ANUAL

O governo federal enviará R$ 838.717,44 por ano, o que assegura o funcionamento da UTI como um grande suporte para todas as ações de saúde da santa casa e beneficia a população tanto de Presidente Venceslau como das cidades ao redor. Realmente uma boa notícia. 

EFICIÊNCIA NA APROVAÇÃO

Quem entrou o ano comemorando bons resultados foi o jovem dono da Escola Passe Já Concurseiro, Matheus Gomes. Comentou à nossa coluna que a taxa de aprovação de seus alunos nos concursos realizados no ano passado chegou aos 50%. Ótima opção para quem quiser arriscar algum concurso neste ano novo. A escola está presente em Presidente Venceslau

CUIDADO COM O VERDE

Nesta época do ano, as chuvas de verão e o forte calor favorecem o crescimento de plantas de uma maneira geral. Onde tem mato, o mesmo cresce de maneira rápida. Em Presidente Venceslau, a Secretaria de Meio Ambiente está com a pauta repleta de serviços nas praças, canteiros centrais e demais áreas verdes pertencentes ao município.

OSVALDO MELO SERÁ CANDIDATO?

Dificilmente o ex-prefeito Osvaldo Melo não será uma dos pré-candidatos a prefeito em Presidente Venceslau nas eleições deste ano. Uma nota no Jornal Tribuna Livre desta semana, diz que Osvaldo, caso entre na disputa, terá como companheiro de chapa o jovem João Pedro da Paz, de 22 anos, que está saindo do PSOL para ingressar no PSB.

Publicidade

Veja também