Desfile reúne quatro escolas de samba em PP

Evento busca reviver tradição do carnaval e ocorrerá na segunda-feira, a partir das 20h30, na Avenida Eme Albem Pioch, entre o Residencial Universitário e o Jardim Vale do Sol

VARIEDADES - GABRIEL BUOSI

Data 20/02/2020
Horário 07:00
Foto: Isadora Crivelli - Real Grandeza é uma das escolas que está nos preparativos para o desfile de segunda
Foto: Isadora Crivelli - Real Grandeza é uma das escolas que está nos preparativos para o desfile de segunda

Ó abre alas, que eles querem passar. É neste clima carnavalesco que na segunda-feira a Liga das Escolas de Samba de Presidente Prudente promove uma festa pra lá de animada, com o objetivo de resgatar a tradição do carnaval e não deixar o samba de lado. Por isso, as quatro escolas de samba participantes: Academia do Sereno, Se Sair é Milagre, Real Grandeza e Unidos de Quem Vier, farão um desfile com o tema “Carnaval do Povo é Carnaval de Rua”, a partir das 20h30, na Avenida Eme Albem Pioch, entre o Residencial Universitário e o Jardim Vale do Sol.  

Conforme o diretor de eventos da Liga das Escolas de Samba, Edson José da Silva, a ideia para o tema deste ano surgiu a partir da ideia de trazer de volta a tradição em que pessoas se fantasiam em casa e partem para as ruas em busca de diversão, bons desfiles e clima carnavalesco. “Não podemos continuar com essa abstinência, pois podemos correr o risco de deixar o samba e o carnaval morrerem”, acentua Edson.  

E é justamente isso que não se quer, uma vez que, segundo ele, carnaval é lazer, cultura, entretenimento, saúde, movimentação econômica e qualidade vida. Para o desfile, aproximadamente 200 pessoas estarão envolvidas entre todas as escolas de samba, em uma apresentação geral que deve durar algo em torno de uma hora e meia. Nesta semana que antecede o evento, as escolas, como a Real Grandeza, preparam as vestes que irão colorir a avenida.

“Convidamos toda a população para estar presente e nos ajudar a reviver o clima e o espírito de carnaval em Presidente Prudente. Esta é uma festa para todos”, finaliza Edson. O evento é gratuito.

Foto: Isadora Crivelli - Fantasias que vão colorir a avenida estão sendo preparadas pelas quatro escolas de samba do grupo

 

Publicidade

Veja também