DIA DE HOMENAGEM

PRUDENTE - HOMERO FERREIRA

Data 18/10/2019
Horário 03:27

Mais conhecido como Dida, o empresário José Nonato da Silva recebe hoje o título de Cidadão Prudentino. A cerimônia será às 20h, na Câmara Municipal. A homenagem é de iniciativa do vereador Adão Batista (PSB).

EMPRESA DE 22 ANOS

Natural de Caiabu, Dida é sócio-proprietário de Vanderlei Francischini na empresa que leva seu apelido: Dida Ferramentas. Um empreendimento de 22 anos e que oferece mais de 40 empregos diretos.

SÍTIO ARQUEOLÓGICO

A diretoria do Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico) encaminhou à administração pública municipal pedido de tombamento do sítio arqueológico de Presidente Prudente, localizado no Parque dos Girassóis.

AVALIAÇÃO DO PEDIDO

O presidente do Condephaat, Josué Pantaleão da Silva, comenta que o processo de tombamento passa pela avaliação de secretarias municipais para que, ao final, seja aceito ou negado o pedido.

PATRIMÔNIOS TOMBADOS

Conforme Josué, são três os patrimônios tombados em Prudente: bebedouro de animais na confluência das avenidas Washington Luiz e Brasil, Centro Cultural Matarazzo e a chaminé da antiga Sanbra (Sociedade Algodoeira do Nordeste Brasileiro).

PARTIDO NOVO

O professor universitário Alexandre Godinho Bertoncello, que foi candidato a deputado estadual com quase 10 mil votos, está organizando o Partido Novo em Prudente, mas não vê perspectivas de participação das eleições municipais de 2020.

DIRETÓRIO MUNICIPAL

No momento, o empenho está na criação do Diretório Municipal do Novo e os entendimentos são mantidos com as lideranças em São Paulo. Bertoncello comenta que se o diretório for montado, ocupará a presidência.

REPERCUTIU MAL

O fato do governador João Doria (PSDB) ter se insurgido contra militares da reserva, em manifestação na cidade de Taubaté, também repercutiu mal na região de Prudente, conforme registro em alguns veículos de comunicação.

AGLOMERAÇÃO URBANA

O deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) anuncia a aprovação pela Assembleia Legislativa da AU (Aglomeração Urbana) de Presidente Prudente, que compreende 31 municípios, incluindo a cidade-sede e seu entorno.

CONSELHO DE PREFEITOS

O projeto encaminhado à sanção do governador Doria prevê a criação do Conselho de Desenvolvimento da Aglomeração Urbana, composto pelos prefeitos e com a função de aprovar objetivos, metas e prioridades de interesse regional.

MOMENTO DE DIVISÃO

A AU é proposta em um momento de divisão política regional, com os dissidentes da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema) reativando a Umas (União dos Municípios da Alta Sorocabana). 

DUAS ENTIDADES

A Unipontal é presidida pelo prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran Gonzalez, que é do PSD e não do PSB, do deputado estadual Ed Thomas, conforme grafado no Plantão de ontem. A Umas é liderada pelo prefeito de Regente Feijó, correligionário de Bragato.

Publicidade

Veja também