Dia do Desafio busca atingir 30% da população de PP

Sob o lema “Quando você abraça o desafio, o bem-estar abraça você”, unidade promove vivências gratuitas e abertas ao público em geral

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 29/05/2019
Horário 04:00
Foto: Victor Greter/Sesc Thermas:As atividades propostas pelo Dia do Desafio ocorrem, simultaneamente, em vário locais
Foto: Victor Greter/Sesc Thermas:As atividades propostas pelo Dia do Desafio ocorrem, simultaneamente, em vário locais

Assim como manda a tradição, por pelo menos 25 anos, o Dia do Desafio mobilizado pelo Sesc Thermas será realizado hoje, na última quarta-feira de maio. E assim ocorrerá das 9h às 12h e das 14h às 17h de hoje, E para a unidade de Presidente Prudente, muito mais que oferecer a 25ª edição do evento, a ideia também é que um grande número de pessoas seja atingido, a exemplo de 2018, que mobilizou cerca de 30% da população: 66.964 de participantes. Pensando nisso, sob o lema “Quando você abraça o desafio, o bem-estar abraça você”, o local promove vivências gratuitas e abertas a todo o público em geral.

De acordo com o Sesc, a proposta do efetivo é “desafiar a si mesmo e aos outros de forma saudável”, por meio de tal campanha mundial, que incentiva a prática regular de esportes e atividades físicas e, na unidade, conta com diversas modalidades gratuitas para todas as idades. Contudo, o monitor de esportes da modalidade prudentina, Daniel Yonashiro, vai além: “a ideia também é quebrar a rotina comum das pessoas”.

Tanto que, o fato de ser realizado em uma quarta-feira, é exatamente justificado por essa questão, de estar no meio da semana. Dando o ponta pé na programação, quem for até o local poderá praticar e conhecer mais sobre o atletismo. Isso porque, conforme Daniel, o atleta de decatlo Carlos Chinin chega à unidade para uma “Apresentação Esportiva” da modalidade. “O atleta, que começou sua carreira ainda na adolescência disputando campeonatos na escola, é medalha de bronze nos jogos Pan-americanos de 2007, no Rio de Janeiro, e recordista sul-americano em decatlo, em 2013”, completa a unidade.

Ademais, haverá ainda o Altitude Escalada, que desafia o público na parede de escalada e circuito de equilíbrio; Ultimate Frisbee; cujo objetivo é chegar na zona de gol localizada nas extremidades do campo; e o E-desafio entre Presidente Prudente e Birigui, que é uma espécie de confronto entre as unidades, na realização de exercícios físicos.

À reportagem, o monitor de esportes explica também que, pensando somente nas atividades a serem desenvolvidas no Sesc, aproximadamente 250 pessoas deverão ser atingidas. Já o número de 30% da população diz respeito à cidade como um todo, “uma vez que agentes comunitários também desenvolvem prática em vários locais simultaneamente”.

 

Origem

Criado no Canadá, o evento é coordenado mundialmente pela Tafisa (The Association for International Sport for All) e no continente americano, pelo Sesc São Paulo, com o apoio de instituições como a Unsco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura) e a Isca (International Sport and Culture Association), como informa a unidade de Prudente. A realização nas cidades é feita pelas prefeituras.

 

Serviço

Para registrar sua participação no Dia do Desafio em Presidente Prudente, basta ligar para o número (18) 3908-3828. Além do Sesc, outras atividades, em locais simultâneos, ocorrerão no município, em parceria com a Semepp (Secretaria Municipal de Esportes). O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, Jardim das Rosas. O telefone para mais informações é o (18) 3226-0400.

 

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES SESC THERMAS

 

Vivência - Parede de Escalada Horizontal

Hoje, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no bosque.

 

Vivência - Apresentação Esportiva de Atletismo

Hoje, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no bosque.

 

Vivência - Ultimate Frisbee

Hoje, das 9h às 12h e das 14h às 17h, amanhã e sexta-feira, às 8h30, 10h30, 15h, 17h, 19h e 20h30, na quadra.

 

Aula aberta - E-desafio entre Presidente Prudente e Birigui

Hoje, das 19h às 19h50, na Área de Convivência.

 

 

Foto: Estevão Salomão/Sesc Thermas: Vivência de frisbree ocorre entre hoje e sexta-feira

 

 

Publicidade

Veja também