Dida Ferramentas: “Uma de nossas maiores empreitadas”

PRUDENTE - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 18/02/2020
Horário 08:18
Isadora Crivelli - Sócios, Vanderlei e José conduzem a Dida Ferramentas há 21 anos
Isadora Crivelli - Sócios, Vanderlei e José conduzem a Dida Ferramentas há 21 anos

Recebeu ênfase, nas últimas semanas, a demanda por containers para os boxistas que saíram da Praça da Bandeira, em Presidente Prudente, que passa por reformas, e foram continuar seus trabalhos no terminal rodoviário. A empresa responsável pela ousada empreitada, com a necessidade de entregar em tempo recorde 70 containers aos camelôs, foi a Dida Ferramentas, consolidada há 21 anos no mercado Prudentino.

O sócio-proprietário Vanderlei Francischini, 44 anos, que conduz a empresa ao lado de José Nonato, conhecido como Dida, afirma que topar o desafio foi uma das grandes realizações da loja. “A preocupação financeira ficou em segundo plano, abraçamos a ideia como um projeto de causa, e, com isso, o reconhecimento acaba vindo, especialmente por parte dos boxistas”, relata.

A ousadia descrita no primeiro parágrafo não tem, em nada, teor exagerado. A grande quantidade de containers necessários para atender a demanda e a extrema urgência na entrega, que inclusive foi concluída antes mesmo do prazo, foram as principais dificuldades. Outra, entretanto, fez com que os empresários pensassem em uma solução. Seus containers costumam abrir a porta lateralmente, como as portas de casas, mas essa opção não se aplica às condições dos boxistas, visto que a abertura da porta invadiria o espaço de outros. “Em conversa com a indústria, decidimos fazer a porta basculante”, conta Vanderlei.

A ideia deu certo, com todos os containers instalados nota-se que o projeto, aprovado pelos camelôs e pela Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento), funcionou. “Temos muito orgulho deste projeto. Quando falamos ‘vamos fazer’, sabíamos que era uma responsabilidade muito grande, nem toda empresa abraçaria um projeto desses, mas decidimos atender a demanda e aceitar o desafio, ajudar a resolver a situação dos boxistas”, explica Vanderlei. Segundo ele, quando devolvidos, os containers poderão ser readaptados para sua utilização convencional em construção civil.

TRADIÇÃO E

CONFIANÇA

A tradição que a Dida Ferramentas cultiva foi fundamental naquele processo. Ela esteve e está presente, também, em momentos fundamentais da história de Prudente e da região: um bom exemplo é a construção do Conjunto Habitacional João Domingos Netto, para a qual a Dida prestou serviços. Ela realiza a venda, locação e manutenção de ferramentas em geral há mais de duas décadas.

Atualmente, a empresa acumula 45 funcionários entre vendedores, técnicos, responsáveis pelo setor financeiro e afins. Os sócios orgulham-se de ser uma empresa 100% prudentina, que oferece seus serviços para toda região e mais ainda de ter podido, ao longo dos anos, ter participado de grandes empreendimentos do oeste paulista.

SERVIÇO

A Dida Ferramentas está localizada na Avenida Brasil, 2508, Vila Formosa. O telefone é 3902-9080.

Publicidade

Veja também