Dr. Ferrari comenta intenções na política

Eleições - GABRIEL BUOSI

Data 19/05/2018
Horário 11:42
Gabriel Buosi - Antônio Fernandes Ferrari é pré-candidato pelo Partido Verde
Gabriel Buosi - Antônio Fernandes Ferrari é pré-candidato pelo Partido Verde

Esteve presente na tarde de ontem, na sala de reuniões do jornal O Imparcial, o pré-candidato ao cargo de deputado estadual, Antônio Fernandes Ferrari, que nas urnas será conhecido como Dr. Ferrari. Nascido em Santo Anastácio, o médico neurologista afirma ter estudado em colégios ligados ao catolicismo e lembra ter se mudado para Botucatu (SP), quando decidiu cursar Medicina na Unesp (Universidade Estadual Paulista). Do consultório à política, o pré-candidato afirma que terá como uma das metas, se eleito, trazer um curso em nível público para Presidente Prudente.

O início da profissão no oeste paulista ocorreu em 1973, quando começou a atender pela titulação de neurologista e neurocirurgião, e teve a oportunidade de ministrar aulas na Unoeste (Universidade do Oeste Paulista). “Após todos esses anos de profissão, consegui juntar uma equipe com um sobrinho, que está na mesma área, meu filho, e outros dois amigos médicos, que juntos formamos um grupo de cinco especialistas”, lembra.

A “folga” no trabalho, como ele avalia, por causa do grupo de médicos em que atua, e a vontade de exercer um cargo político, que o acompanha há anos, foram motivos que o encorajaram a entrar no Partido Verde, a convite de um amigo, e que já traz expectativas caso ele consiga os cerca de 50 mil votos estimados pelo próprio partido. “Pretendo ocupar hospitais pequenos da região, combater a corrupção, focar na saúde e educação, e tentar trazer, se possível, uma faculdade de Medicina em nível estadual, para os mais carentes e que não podem bancar o curso”, finaliza.

 

PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL

Nome completo: Antônio Fernandes Ferrari

Nome para urna: Dr. Ferrari

Idade: 73 anos

Estado civil, filhos: Casado, 3 filhos

Grau de instrução: Superior completo e doutorado

Ocupação: Médico neurologista

Partido: Partido Verde

Coligação: Não há

Histórico político/candidatura: 1ª filiação ao cargo

Publicidade

Veja também