EM FAMÍLIA

Sinomar

COLUNA - Sinomar

Data 12/05/2020
Horário 04:25
Foto:

Bruna Nogueira Mello, tabeliã do 3º Cartório de Notas de Presidente Prudente, com o marido Diogo e os filhos Manuela e Pedro

BOM DIA
"Se você não pode fazer o que faz... faça o que puder!", canta Jon Bon Jovi.

VOCÊ DECIDE
Não acho que a pandemia vai melhorar o mundo, acho que ela vai mudar a gente. Para melhor ou não? Aí, depende da cada um e, principalmente, das nossas escolhas.

CARA LEGAL
O cantor Jon Bon Jovi mora em Nova Jersey, nos EUA, onde é proprietário e operador de três restaurantes sem fins lucrativos que fornecem refeições a quem não pode pagar. E o trabalho não parou durante a pandemia do coronavírus. O Restaurante Comunitário JBJ Soul Kitchen - que tem unidades em Red Bank e Toms River, Nova Jersey, e na Rutgers University, em Newark – opera com o método "pague o que puder". O cardápio não inclui preços, mas quem puder pagar uma doação mínima, isso ajuda cobrir os custos de quem não pode. Bon Jovi não está fora dessa. Ele frequentemente trabalha no local lavando pratos ao lado de seus colegas, inclusive neste momento difícil, em que prover refeições saudáveis ​​para os mais necessitados é ainda mais importante.

UBER FLASH
Até agora focado em transporte de passageiros, o Uber acaba de lançar uma modalidade para transporte de itens pessoais. O serviço foi batizado de Uber Flash. Funciona assim: o cliente chama um Uber, mas, em vez de ele próprio embarcar, quem “embarca” é o item que precisa ser entregue. A corrida terá o endereço do destino dos pacotes, e a Uber recomenda que quem pediu a viagem compartilhe a rota e a localização em tempo real do carro com quem irá recebê-la, para não haver atrasos. O Uber Flash começou a funcionar ontem, em cinco cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador.

MUDANÇAS
Um dos setores mais afetados pela pandemia é o da gastronomia. O momento é desafiador: novos modelos de negócios no setor vão surgir e mudanças permanentes vão se impor quando isso passar.

 

 

 

 

 

Publicidade
eixosp

Veja também