Em feriado quente, Parque Aquático é reaberto

Diversas famílias curtiam as piscinas do local recém reformado; atrações mais radicais, como os tobogãs, ainda não funcionam, pois aguardam liberação para os trabalhos

PRUDENTE - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 15/09/2019
Horário 05:21
Paulo Miguel: Parque Aquático da Cidade da Criança sofreu reformas estruturais e foi reaberto
Paulo Miguel: Parque Aquático da Cidade da Criança sofreu reformas estruturais e foi reaberto

Ontem, 14 de setembro, o dia estava ideal para a reabertura do Parque Aquático da Cidade da Criança, em Presidente Prudente. Um feriado, aniversário do município, e com o tradicional calor escaldante do oeste paulista. 

“É uma satisfação muito grande para nós. Estamos com uma energia muito boa, você pode ver que mudamos as cores do parque, com uma energia alegre. Então, isso é, no clima do verão, apesar de nós não estarmos no verão, mas o nosso inverno está praticamente um verão no clima que nós estamos vivendo”, destacou o secretário de Turismo na cidade, Paulo Silva da Costa Sanches.

O titular da pasta enfatizou que o parque é o único do segmento no oeste de São Paulo, e por consequência recebe turistas de diversas cidades da região, de outras regiões do Estado, e até de estados vizinhos como Mato Grosso do Sul e Paraná. Os vindos de fora somam cerca de 60% dos visitantes.

Visitantes

O que te motivou vir ao Parque Aquático neste primeiro dia de funcionamento após reformas? Gabriela Amanda Ribeiro, 22 anos, foi direto ao ponto. “O calor, com certeza”, mas completou, “A gente precisa de um lazer com a família. Vale a pena porque tem bastante coisas, a piscina de ondas, recreação, o escorrega, muito legal”

Monize Rodrigues de Fáveri, 22 anos, veio de Assis para se refrescar no local. Ontem foi seu aniversário, e o namorado decidiu presenteá-la com a tarde de lazer. Ela, que afirma gostar de água, estava se divertindo, mas, sentiu falta dos tobogãs, que continuam interditados.

O que mudou?

Quanto à atração mais radical, o tobogã, a manutenção será feita. “O que nós estamos aguardando agora, nos próximos dias, é a liberação para o início das reformas do toboágua, que está aguardando uma decisão judicial. Iniciando essa reforma, eu quero ver se até dezembro a gente consiga colocar em condição de funcionamento, só falta a decisão judicial para liberar”, informa o gerente administrativo da Cidade da Criança, Ubirajara Veneziani, 56 anos.

Ele afirma que as mudanças não alteraram significativamente as atrações. “Todo ano aproveitando o período do mês de julho nós começamos dar início às reformas, devido às baixas temperaturas, então, nós iniciamos uma reforma que passou pela parte hidráulica, parte elétrica, fizemos uma pintura de quase 90% do parque aquático, foram partes estruturais”, completa.

Programação

Hoje, haverá atrações destinadas especialmente às crianças, como explica o secretário de turismo. Mágicos e apresentações infantis animarão a tarde, a partir das 14h.

 

 

 

 

Publicidade

Veja também