Em palestra, Deltan Dallagnol aborda ações contra corrupção

Coordenador da Lava Jato participará do 1º Fórum de Transparência Unimed Prudente, no dia 21

PRUDENTE - Da Redação

Data 12/02/2019
Horário 08:53
Arquivo - Dallagnol abordará a importância de desenvolver ações de combate à corrupção
Arquivo - Dallagnol abordará a importância de desenvolver ações de combate à corrupção

O 1º Fórum da Transparência Unimed Prudente contará com a presença do procurador federal, Deltan Dallagnol, que ganhou notoriedade nacional por integrar e coordenar a força-tarefa da Operação Lava Jato. Ele é especialista em crimes contra o sistema financeiro e abordará, durante a palestra, a importância das organizações em desenvolver ações de combate à corrupção e implantação de mecanismos que identifiquem práticas inadequadas, como compliance, e a cultura da transparência e da ética nas instituições. O evento será realizado dia 21 de fevereiro, às 19h30, no Espaço Luz.

Em um país onde a corrupção mancha as instituições, a Unimed Prudente quer fortalecer os princípios do cooperativismo e das boas práticas de governança, inspirando uma gestão responsável e íntegra. O portal Relacionamento com Investidor (Cooperado) é resultado do trabalho de uma gestão que prima pela qualidade e sustentabilidade de suas ações para com seus stakeholders. “Não é só um portal de transparência, criamos uma estrutura de governança, uma política de governança já aprovada pelo Conselho de Administração, tudo em consonância com o que determina o órgão regulador”, reforça o presidente da Unimed Prudente, Paulo Mazaro.

Segundo a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), só sobreviverão no mercado, operadoras de planos de saúde com gestões sólidas, que adotem estruturas de governança corporativa. “A falta de governança numa operadora do porte da Unimed Prudente pode onerar em aproximadamente R$ 3,5 milhões/ano. A governança beneficia econômico financeiramente e traz a certeza de continuidade e perenidade da organização”, diz Mazaro.

O portal, segundo o presidente, possibilita uma gestão aberta, democrática e transparente. “Para nossos investidores, que são os nossos cooperados, é uma gestão mais próxima, em que damos voz e vez para que possam efetuar sugestões de pauta de discussão para conselhos de administração, assembleias, enfim, abrimos a casa para uma gestão mais participativa e transparente”, acrescenta.

SERVIÇO

O portal RI pode ser acessado no endereço eletrônico http://portalri.unimedprudente.com.br/.  Na sua home, o cooperado verifica as últimas notícias, e ainda é disponibilizado um campo para falar com o RI e, acima, um menu com três itens: a cooperativa, governança e sustentabilidade e relação com investidor.

Com AI da Unimed Prudente

Publicidade

Veja também