Energia e disposição aos 71 anos

José Antônio mora em Epitácio e se prepara para a Corrida Internacional de São Silvestre

Esportes - GABRIEL BUOSI

Data 31/12/2019
Horário 05:02
Jean Ramalho: José se prepara há meses para ter um bom desempenho na São Silvestre, em São Paulo
Jean Ramalho: José se prepara há meses para ter um bom desempenho na São Silvestre, em São Paulo

Ele tem 71 anos, mas você dificilmente acertaria a idade de José Antônio do Amarante se o encontrasse e batesse aquele papo descontraído com o senhor que mais tem cara – e alma – de jovem. Já aposentado, ele aproveita a terceira idade – digo mais uma vez, que não é uma barreira para sua disposição – para participar de corridas e maratonas, tendo Presidente Epitácio, cidade em que reside, como pista de treino. O marco de sua jornada, que já conta com 400 medalhas, será a 95ª Corrida Internacional de São Silvestre, marcada para hoje, na capital paulista, evento que traz muitas expectativas para o atleta.

“Eu sempre quis participar dessa corrida, que é a mais famosa em todo o Brasil, e até mesmo de forma internacional, por saber que ela reúne atletas das altas categorias. Nossos brasileiros, é claro, nos representam muito bem, e espero ser um desses”. Por motivos pessoais ou eventos que caiam sempre na mesma data, infelizmente ele não conseguiu participar da competição, mas neste ano tudo mudou e ele se preparou para chegar e dar o seu melhor.

Para que tudo saia conforme esperado, José corre 45 quilômetros duas vezes por semana, as segundas e quintas, o que para ele é fundamental para um resultado satisfatório. “Precisamos, além disso, nos policiar na alimentação. Pois uma pessoa na minha idade, se não se preparar muito bem, não conseguirá alcançar seus objetivos”. Oito dias antes da corrida ele chegará em São Paulo, para conhecer a pista e suas “subidas e descidas”, e sobre as expectativas ele afirma conhecer bem a realidade. “A largada é maravilhosa, cheia de fogos e sorrisos, mas a chegada é amarga, e estou pronto”.

SAIBA MAIS
Conforme a organização, a 95ª Corrida Internacional de São Silvestre, marcada para o dia 31 de dezembro, reunirá aproximadamente 35 mil corredores entre brasileiros e estrangeiros. A largada ocorrerá na Avenida Paulista, próximo do número 2.000, e serão 15 quilômetros de percurso.

 

 

Publicidade

Veja também