Entidade de PP presenteia 220 crianças com kit escolar

Campanha promovida pela LBV busca auxiliar famílias que estão em situação de vulnerabilidade social e incentivar alunos a frequentarem a escola

VARIEDADES - ANDRÉ ESTEVES

Data 13/02/2019
Horário 08:04
José Reis: Kits escolares foram entregues na manhã de ontem a 220 alunos da Legião da Boa Vontade, de Presidente Prudente
José Reis: Kits escolares foram entregues na manhã de ontem a 220 alunos da Legião da Boa Vontade, de Presidente Prudente

A partir da manhã de hoje, 220 crianças atendidas pela LBV (Legião da Boa Vontade) em Presidente Prudente chegarão à escola com material novinho em folha. Isso porque elas foram contempladas, na manhã de ontem, com um kit montado especialmente para o novo ano letivo. A ação faz parte da campanha “Criança Nota 10”, promovida anualmente a partir de doações feitas à entidade. De acordo com a assistente social Camila Alves de Oliveira, a iniciativa busca auxiliar as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social, bem como incentivar alunos entre 6 e 15 anos a frequentarem a escola e conseguirem boas notas.

Durante a entrega das mochilas, os pequenos não conseguiram disfarçar o entusiasmo de receber o material novo, que inclui dois cadernos de brochura, um caderno para anotações de recados, dicionário, caneta, lápis de escrever e de cor, folhas de sulfite, giz de cera, entre outros itens. Camila conta que, por se tratar de uma campanha tradicional da entidade, 211 famílias remanescentes do ano anterior já aguardavam ansiosas pela doação. “Muitas chegaram a nos procurar para saber se poderiam contar com o kit este ano, pois seria de grande ajuda em casa. Se não fosse pela ação, algumas crianças nem teriam um material completo para levar à escola”, pondera. E o kit é, de fato, apenas para o ensino regular, uma vez que, dentro da unidade, os alunos contam com material fornecido especificamente para as atividades realizadas.

Somada às 220 crianças em Prudente, uma média de 19 mil serão beneficiadas com o material em todo o território brasileiro, no entanto, 30% dos kits ainda dependem de arrecadações para serem montados. Camila aponta que, nesse sentido, as pessoas podem contribuir por meio do telefone 0800 055 50 99 ou pelo site da instituição brasileira (lbv.org).

 

Animados

A entrega do kit foi uma surpresa para a aluna Vitória Barbosa de Melo, 7 anos, que ficou contente por ter um material novo para usar. Além dela, Sara Sofia Rodrigues, 8 anos, recebeu com gratidão o presente. “Vou usar para estudar e fazer as lições de casa”, comenta.

O estudante Davi Trindade, 7 anos, diz que já tinha material, mas como ainda não estava completo, a mochila entregue pela LBV “chegou em boa hora”. A adolescente Raquel Ramos, 11 anos, por sua vez, acredita que, além de beneficiar os estudos, o kit ajudará a sua família a economizar. “Meus pais poderão utilizar o dinheiro que sobrou para outras prioridades”, pontua.


 

 

Publicidade

Veja também