Equipe de natação prudentina ganha 71 medalhas, em Rio Preto

Esportes - Da Redação

Data 12/03/2019
Horário 05:40
Foto: Cedida Secom / Atletas voltaram para casa com 33 medalhas de ouro, 18 de prata e 20 de bronze
Foto: Cedida Secom / Atletas voltaram para casa com 33 medalhas de ouro, 18 de prata e 20 de bronze

A equipe de natação de Presidente Prudente, a Criarte/Pruden-Aço/Semepp/Apan, iniciou bem a temporada de 2019. Como diz o ditado, com o pé direito! No primeiro desafio, os atletas voltaram para casa com 71 medalhas, sendo 33 de ouro, 18 de prata e 20 de bronze. A competição ocorreu no sábado, no Parque Aquático Rio Preto Clube, em Rio Preto.

Além das medalhas, vários atletas conquistaram índices para os campeonatos Paulista e Brasileiro. Foram eles: Ana Júlia Ricci Estevam, Enzo Borges Mota, Bruno Hozokawa de Oliveira; Gustavo Ryuske Nakamashi, Isabela Neves Rodrigues, Izadora Melo de Almeida, João Leonardo Silva Campos, Kaiky Andrade Francisco de Farias e Mariana Franklin Ferreira Silva.

Os destaques ficaram por conta de Ana Júlia, Bruno, Camila Yunna Kanegaki, Eduardo Albano Silva, Emmanuel Francisco Sitta, Gustavo, João Leonardo, Jéssica de Oliveira do Amaral Chaves, Kaiky, e Mariana. Os estreantes em competição também conquistaram medalhas. São eles: Izadora Melo de Almeida e Luan Conrado dos Santos.

O técnico Elvancir Pereira do Nascimento, Pépe, diz estar feliz pelas conquistas dos atletas e salienta que a equipe iniciou a temporada de competições muito bem. “A avaliação é positiva, pois a maioria dos atletas já melhorou suas marcas individuais e outros já conquistaram índices para os campeonatos Paulista e Brasileiro, além do alto número de medalhas. Estou feliz com o desempenho da equipe e só temos a agradecer aos parceiros que não medem esforços para nos ajudar na participação das competições”, ressalta.

Sem muito tempo para folga, ontem a equipe retomou aos treinos no Parque Aquático da Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos), onde iniciará a preparação visando a segunda etapa do Torneio Regional Pré-Mirim a Senior, que será realizado no dia 30 de março em Votuporanga (SP). Ao todo, 35 nadadores de Prudente participarão desta competição.

Com Secom - Colaboração – Marcos Chicalé

 

 

Publicidade

Veja também