Equipe Navarro é prata no jiu-jitsu brasileiro

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 18/06/2019
Horário 08:10
Reprodução: Lucas fez quatro lutas, perdendo na final
Reprodução: Lucas fez quatro lutas, perdendo na final

O prudentino que mora em Álvares Machado Lucas Porto Rodrigues, 15 anos, e seu sensei Nilson Nunes, 53 anos, que representam a Equipe Navarro, trouxeram duas medalhas de prata para casa! A conquista foi no domingo, em disputa pelo Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo 2019 da CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Esportivo), na capital paulista, no ginásio Mauro Pinheiro no Ibirapuera.

Morador de Álvares Machado, Lucas participou de quatro lutas - na categoria infanto-juvenil -, ganhando as duas primeiras por finalização, a terceira por pontos e perdendo na final por dois pontos de diferença.  O garoto já é experiente na competição e, além da mais nova medalha de prata, foi campeão nos três últimos anos.

Segundo ele, foram quatro lutas acirradas, sendo que na primeira “finalizei meu adversário com um arco e flecha [estrangulamento dado nas costas do oponente]. Na segunda por um arm-lock [chave de braço]. Na terceira fiz 11 pontos e uma vantagem no meu adversário. E na quarta perdi por dois pontos para o Murilo Mendes. Ele é muito bom, um grande adversário, tanto que ainda não consegui superá-lo. É um atleta que respeito demais no mundo do jiu jitsu. Mas, minha hora vai chegar [risos]”, ressalta o jovem atleta.

Lucas conta que começou sua trajetória esportiva no caratê, de 4 para 5 anos. Um primo lhe apresentou o jiu jitsu em uma competição em Prudente e em outubro de 2012 ele começou a praticar. Depois de três/quatro meses foi para o judô. No jiu jitsu ele destaca algumas de suas principais conquistas: campeão sul-americano, tricampeão brasileiro, bicampeão pan-americano, prata no Brasileiro, duas vezes em segundo e uma em terceiro no mundial, campeão internacional por São Paulo, etc.

O adversário de Nilson, na semifinal não compareceu, o que o levou direto para a final onde ele perdeu por pontos para atleta de Tatuí. “É sempre importante conquistarmos pelo menos um podio, afinal treinamos muito para isso. Nosso foco agora é o Campeonato Mundial, em São Paulo nos dias 25, 26 e 27 de julho. E estaremos lá com certeza”, adianta o sensei.


 

 

 

Publicidade

Veja também