Escolas e grupos em geral podem agendar visitas ao parque ecológico

Excursões guiadas foram reabertas no início deste mês; durante o passeio, visitantes conferem diversos espaços, como aviário e praça de alimentação

VARIEDADES - PEDRO SILVA

Data 20/08/2019
Horário 06:15
Cedida/Cidade da Criança - Em 2018, parques aquático e ecológico receberam 17.795 pessoas em 360 excursões; visitas ocorrem de terça a domingo
Cedida/Cidade da Criança - Em 2018, parques aquático e ecológico receberam 17.795 pessoas em 360 excursões; visitas ocorrem de terça a domingo

Excursões guiadas pelo Parque Ecológico da Cidade da Criança de Presidente Prudente foram reabertas, no início do mês, segundo a Setur (Secretaria Municipal de Turismo), para escolas, entidades e quaisquer grupos que queiram apreciar a experiência.

O roteiro da visita se inicia na praça do Tiro de Guerra, onde é explicada a história do percurso e elementos da excursões. Segue depois para a visitação dos animais, começando pelo famoso hipopótamo. Logo após, os visitantes são dirigidos até a região dos lagos, depois ao aviário do parque, finalizado o percurso na praça de alimentação da Cidade da Criança, que foi reaberta neste mês.

Se os visitantes quiserem, o Planetário Dr Odorico Nilo Menin Filho também está aberto para um espetáculo astronômico de 40 minutos. A este espaço, as visitas ocorrem de quarta e sexta-feira e custam R$ 10 por pessoa.

O percurso é feito dentro dos veículos das excursões e guiado pelos funcionários do parque. Em alguns casos, dependendo do número de participantes e da demanda, segundo o secretário de Turismo, Paulo Silvio da Costa Sanches, a Cidade da Criança disponibiliza veterinários e a zootecnista para acompanhar o passeio e tirar dúvidas dos visitantes sobre os animais.

Regras

Para visitar o parque, é necessário se inscrever com a Setur e, após a confirmação, é decido o programa e as atrações. Para que todo o passeio seja organizado, a secretaria traz algumas recomendações.

Para excursões escolares, a cada 20 alunos, é recomendando ao menos um professor acompanhante. Todos os estudantes devem ter sido autorizados pelos responsáveis e utilizarem uniforme no dia da visita para identificação.

Todos os visitantes devem usar um sapato fechado, para conforto e segurança, pois são vários momentos de caminhada.

As visitas são feitas dentro do horário de visitação da Cidade da Criança, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.

Setembro

Muitas atrações se encontram em manutenção na Cidade da Criança e algumas ainda serão estreadas. Paulo comenta que no mês de setembro, o parque contará com trenzinho turístico e a reabertura do espaço do Seninha. Um novo horário também entrará em vigor aos finais de semana e feriados, com as atrações se iniciando às 9h e finalizando às 18h.

Anos anteriores

Segundo a Setur, no ano de 2018, os parques aquático e ecológico receberam 17.795 pessoas em 360 excursões. Em um domingo no final de janeiro, foram 50 excursões ao parque aquático.

Serviços

Para inscrever excursões, basta entrar em contato com a Setur pelo telefone 3902-9333 ou pelo e-mail agendamento@cidadedacriancaprudente.com.br.

 

 

Publicidade

Veja também