Espírito de solidariedade oportuniza Natal mais justo

EDITORIAL -

Data 06/11/2019
Horário 04:01

À medida que o Natal vai ficando mais próximo, as famílias começam a planejar a ceia da véspera e as refeições da data em questão. Com a visita dos familiares e amigos, a mesa precisa estar farta e repleta de variedades. No entanto, nem sempre o esperado banquete é possível a todos. Para permitir que a magia da ocasião alcance todos os lares, a Prefeitura de Presidente Prudente realiza, todos os finais de ano, a campanha “Natal Sem Fome”, que busca recolher alimentos não perecíveis que serão repassados para famílias em situação de vulnerabilidade.

Com o intuito de atender à demanda do município, o Fundo Social da Solidariedade conta com o apoio de mais de 400 voluntários de 30 entidades sociais, que se reunirão na manhã deste sábado, no Tiro de Guerra, para dar andamento ao segundo mutirão da campanha, desta vez em 25 bairros das zonas leste e norte.

Esta mobilização é muito importante para fazer a diferença num momento do ano em que o espírito de solidariedade irradia com ainda mais força. Afinal, Natal é tempo de fraternidade e partilha. Esta divisão pode ser exercida por todos os munícipes, que têm a oportunidade de doar alimentos para que outras famílias também possam celebrar o amor e a união com o prato cheio e o coração quente. Os itens arrecadados por meio da campanha chegarão a inúmeras casas que, sem tal contribuição, poderiam passar o Natal com muito pouco ou quase nada e, graças ao suporte da população prudentina, agora terão a chance de abastecer a mesa para as festividades.

O trabalho que as entidades exercem no município é muito importante para contornar a desigualdade social que ainda impera nas pequenas, médias e grandes cidades. E esse trabalho só é possível graças à contribuição da comunidade, que, unida, pode ajudar a minimizar os efeitos desta triste mazela social. Em campanhas como essa, a força desta união se torna ainda mais poderosa, graças à parceria do poder público, terceiro setor e sociedade em geral. Que esta tríade permaneça sempre junta, somando esforços e alcançando resultados necessários para um mundo mais justo e harmônico.

Publicidade

Veja também