Estado confirma 2 casos de Covid-19 na região

Secretaria Estadual da Saúde enviou balanço, no qual identifica um registro positivo em Adamantina e outro em Dracena

REGIÃO - THIAGO MORELLO

Data 03/04/2020
Horário 18:29
Governo do Estado - Secretaria Estadual da Saúde atualizou o número de casos positivos, sendo dois na região
Governo do Estado - Secretaria Estadual da Saúde atualizou o número de casos positivos, sendo dois na região

A Secretaria Estadual da Saúde atualizou o número de casos positivos de Covid-19 em todo o território paulista. Até o início da noite de hoje, o total chegou a 4.048 registros e 219 mortes por conta da doença. Com o balanço, vieram também as duas primeiras confirmações na região de Presidente Prudente, sendo um caso em Adamantina e outro em Dracena.

Como noticiado por esse diário, o município de Dracena já havia notificado um caso de infecção pelo novo coronavírus essa semana, em teste feito na rede particular. A municipalidade aguardava a contraprova com o IAL (Instituto Adolfo Lutz), na capital paulista. Nesse caso em questão, a vítima evoluiu para óbito hoje, na Santa Casa da cidade, onde estava internada. Contudo, a Prefeitura informou mais um suspeito da doença no começo da tarde.

A reportagem entrou em contato para verificar sobre qual registro seria a confirmação, mas até por conta do horário, não conseguiu contato com o Executivo. A mesma situação ocorre com a administração municipal de Adamantina, que até então investigava quatro suspeitos, conforme último balanço.

 

Os casos suspeitos

Enquanto isso, no saldo geral, os casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus na região como um todo chegam a 292. São 26 cidades que investigam a incidência da doença, com a entrada também de Pirapozinho, com cinco suspeitas, e Tupi Paulista, com uma.

Publicidade

Veja também