Evento alia diversão e espiritualidade

Grande festa tem início hoje e segue até domingo, no IBC, em Prudente; iniciativa contará com barracas de comida e momentos de fé

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 07/02/2020
Horário 06:12
Weverson Nascimento - Vagão de trem contará com uma experiência de catequese sacramental
Weverson Nascimento - Vagão de trem contará com uma experiência de catequese sacramental

Tem início hoje e segue até domingo em Presidente Prudente, no Centro de Eventos IBC (Instituto Brasileiro do Café), a Grande Festa Santo Expedito e Você. Muito mais do que arrecadar fundos em prol da construção do Santuário de Santo Expedito, a iniciativa busca aliar oração, espiritualidade e alegria. “Os preparativos de montagem da estrutura da nossa festa começaram na segunda-feira e, desde então, estamos fazendo tudo com o maior carinho para que a festa seja um sucesso. E será”, aponta a organizadora Paulina Paulino. Aproximadamente 10 mil pessoas são esperadas nos três dias.

Aqueles que comparecerem ao IBC poderão acompanhar uma programação religiosa, como a celebração da missa em honra a Santo Expedito, hoje, às 18h, mas também poderão desfrutar de uma vasta quantidade de barracas com comidas típicas e tradicionais da região, como a do pão com linguiça, a barraca do curau, da pamonha, yakisoba, lanches e doces.

Ontem, durante as preparações finais do ambiente, a organizadora aproveitou para adiantar que o IBC contará com alguns espaços pra lá de especiais e que poderão aproximar os participantes da fé. Isso porque, no centro do barracão haverá um palco onde ocorrerão as celebrações, em um altar “muito bem decorado”, assim como haverá, em um dos cantos do salão, um oratório montado para que as pessoas possam ter seus momentos de agradecimento junto a Deus e ao santo.

“Além disso, dentro do vagão de trem que há na área externa, montamos uma catequese sacramental, quando falaremos um pouco sobre os sacramentos”, diz Paulina, em alusão a temas como a eucaristia, crisma e o batismo. Ela lembra, por fim, que muito mais do que vender e arrecadar fundos, a intenção é a de proporcionar um momento de descontração e felicidade junto da fé. Além disso, a ideia ainda é a de fomentar o turismo regional, que tem muito a crescer com iniciativas como essa.

PROGRAMAÇÃO

- Hoje

Das 18h às 23h

Celebração da Santa Missa em honra a Santo Expedito

Atrações culturais

- Amanhã

Das 18h às 23h

Sorteios

Praça de alimentação

Atrações culturais

- Domingo

Às 11h – Almoço especial (churrasco)

Show com Frei Zeca

Publicidade

Veja também