Fábio Sato quer dar atenção ao setor de agronegócio

Postulante visa dedicar atenção especial à vocação econômica da 10ª RA, a fim de torná-la um celeiro produtor de alimentos e oferecer aos grandes centros o que não podem produzir

Eleições - ANDRÉ ESTEVES

Data 28/07/2018
Horário 07:18
Letícia Gomes - Fábio Sato propõe formação de câmaras técnicas para identificar demandas
Letícia Gomes - Fábio Sato propõe formação de câmaras técnicas para identificar demandas

Após quase dois anos como assessor do Ministério da Cultura, em Brasília (DF), o jornalista Fábio César Sato (PSD) decidiu retornar ao oeste paulista para tentar uma cadeira na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), agora com uma nova sigla. Caso seja eleito durante o pleito deste ano, o pré-candidato quer dedicar uma atenção especial à vocação econômica da 10ª RA (Região Administrativa) do Estado de São Paulo, a fim de torná-la um celeiro produtor de alimentos e oferecer aos grandes centros o que não podem produzir. “A região de Presidente Prudente sempre teve grande potencial para o agronegócio, mas não possui políticas públicas voltadas para isso”, argumenta.

Fábio destaca que, para fomentá-las, há a necessidade de criar uma secretaria do interior, que consistiria na formação de câmaras técnicas e grupos de trabalho fixos com o objetivo de identificar as demandas da região e, a partir disso, elaborar um estudo detalhado a ser entregue para os representantes nas esferas superiores.

O prudentino também propõe novas discussões acerca das questões fiscais e trabalhistas, que já passaram por reformas, contudo, “ainda precisam evoluir”, uma vez que os empresários continuam com dificuldades e mantêm seus empreendimentos abertos “às duras custas”. “O Brasil é um país bastante empreendedor, mas está muito atrasado e precisa urgentemente melhorar a sua qualidade de produção e geração de emprego e renda”, pontua.

PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL

Nome completo: Fábio César Sato

Nome para urna: Fábio Sato

Idade: 38 anos

Estado civil: Solteiro, sem filhos

Grau de instrução: Superior completo e pós-graduação

Ocupação: Jornalista e servidor público afastado

Partido: PSD

Coligação: Em formação

Histórico político, candidaturas: Candidato a prefeito de Prudente em 2012 e 2016; e candidato a deputado estadual em 2014.

Publicidade

Veja também