Fentepp: arte e inspiração

EDITORIAL -

Data 12/11/2019
Horário 04:00

Fentepp: Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente. Este evento já foi assunto neste espaço, mas sua relevância é tamanha que vale a pena repetir. A capital do oeste paulista segue com a programação deste espetáculo de atividades que movimenta e repercute em todos os cantos da cidade, região, Estado e Brasil.

Sua importância é significativa, tanto que centenas de companhias se cadastraram para participar dos nove dias de ações, apresentações, rodas de conversa, oficinas, bate-papo. Sua programação diversificada, tanto de espetáculos quanto de atividades formativas, torna o Fentepp o maior evento teatral da cidade.

E sua relevância cultural vai além do cronograma seriamente pensado: ele invade locais e aproxima as pessoas desta arte tão única, capaz de transformar vidas e de fazer com que outros reflitam temas essenciais para o desenvolvimento da consciência humana.

O Fentepp cerca os espaços do Centro Cultural Matarazzo, da Praça Nove de Julho, de praças de bairros e distritos, do Sesc Thermas, do Prudenshopping, do Parque do Povo, da Unesp (Universidade Estadual Paulista) e, inclusive, de linhas de ônibus. Uma descentralização linda desta arte tão rica em detalhes e conhecimento. Uma arte tão ímpar, capaz de encantar onde estiver: seja no palco ou nas ruas. Na praça ou no ônibus. Sua essência busca enraizar reflexões e pensamentos, sempre objetivando a evolução, em todos os sentidos, do ser humano. É lindo de ser ver o impacto positivo do teatro.

E tudo isso... todo esse esforço é gratuito para quem deseja se alimentar desta arte. A retirada dos ingressos ocorre sempre no dia da apresentação de cada espetáculo, no Balcão de Informações do Matarazzo. Os ingressos são entregues a partir das 9h de acordo com a lotação dos espaços. Lembrando que há horários variados. Há atividades pela manhã, tarde e noite. Ou seja, tudo adequado para todos aqueles que desejarem sentir e ver um pouco deste festival tão lindo.

Vale a pena aproveitar esses dias em que a cidade respira teatro e arte. Em que todos estão de braços abertos para este trabalho tão lindo, rico e sadio. Que a população saiba aproveitar esta oportunidade. Que levem as crianças para apreciarem. Que sejam felizes enquanto assistem. Que seja um momento em família.

Publicidade

Veja também