Festa só será completa se o público estiver presente

EDITORIAL -

Data 07/09/2019
Horário 00:12

Daqui a uma semana, Presidente Prudente comemora seu 102º aniversário. Além da tradicional Exposição de Animais, que teve início ontem no Recinto Jacob Tosello, diversos eventos e atividades estão sendo preparados e realizados neste mês, com o intuito de homenagear a capital do oeste paulista e apresentar à população, inclusive às pessoas de fora, o que a cidade tem a oferecer.

Até o dia 15, por exemplo, na Expo Prudente, o público de toda a região pode conferir apresentações musicais com artistas de renome dos mais variados gêneros, boate, rodeio, palestras, leilões, parque de diversões, estandes comerciais e ampla praça de alimentação. O acesso ao recinto é gratuito todos os dias, sendo pago apenas para entrar na área destinada aos shows dos dias 6, 7, 8, 13 e 14. Para assistir às atrações do dia 11, basta doar um quilo de alimento não perecível. Já no dia 12, a entrada é franca.

Um evento que não apenas movimenta a economia da cidade - e isso já é notável dias antes do seu início -, mas também proporciona momentos de lazer, cultura e entretenimento aos jovens e às famílias em geral.

Inaugurada terça-feira, no Museu e Arquivo Histórico Prefeito Antonio Sandoval Netto, a exposição fotográfica “Dos trilhos ao centenário”, do prudentino Marcos Sanches, também homenageia o município, retratando com 80 registros, toda sua história. Imagens que mostram as diversas mudanças ocorridas na cidade, inaugurações, criações de bairros e fatos que marcaram este mais de um século de sua fundação.

Se antes da data, já é possível celebrar, imagina no dia 14, quando ocorre a tradicional Parada Festiva, com a participação prevista de 70 entidades, escolas, grupos culturais e esportivos, empresas, projetos sociais e religiosos, academias e bandas. O desfile anual, realizado da Avenida Washington Luiz até a Rua Coronel Quincas Vieira, está marcado para as 9h e também conta com a presença do público para repetir o feito de outras edições.

Homenagens não faltam. Os dias de festa são vários. Agora só resta à população comparecer e prestigiar. O sucesso destes eventos será sempre o melhor presente que Prudente poderia ganhar!

Publicidade

Veja também