Fiéis católicos celebram Domingo de Ramos

Trata-se de uma festa cristã celebrada no domingo antes da Páscoa; igrejas se adequaram às normas de higiene

PRUDENTE - ALINE MARTINS

Data 05/04/2020
Horário 15:25
Roberto Mancuzo - Igrejas necessitaram se adequar às normas e regras exigidas pelos órgãos de Saúde Foto: Roberto Mancuzo - Igrejas necessitaram se adequar às normas e regras exigidas pelos órgãos de Saúde

Hoje, os católicos de todo o mundo celebram o Domingo de Ramos. Trata-se de uma festa cristã celebrada no domingo antes da Páscoa. A festa comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, um evento da vida de Jesus mencionado nos quatro evangelhos canônicos. 
Jesus entrou em Jerusalém e foi saudado pelo povo "Hosana ao filho de Davi". 
Pelo fato do Brasil estar em quarentena por conta do combate ao coronavirus e as igrejas necessitaram se adequar às normas e regras exigidas pelos órgãos de Saúde, párocos precisaram inovar a maneira de celebrar.
Nós últimos dias, muitos padres têm feito transmissões ao vivo de missas pelas redes sociais. Hoje não está sendo diferente.
O padre da Igreja Nossa Senhora do Carmo, a Maristela, de Presidente Prudente, Rodrigo Gomes de Moreno, celebrou a missa de Ramos e em seguida, abençoou os ramos dos fiéis que passaram em frente à igreja. Seguindo todas as exigências de higiene, o sacerdote aspergiu água benta aos ramos, pessoas e carros que passaram por lá. 
Em Presidente Venceslau, padre Wilson fez o mesmo gesto.

Fotos: Roberto Mancuzo


Fiéis formaram uma fila de carros para celebrar o Domingo de Ramos


Sacerdote aspergiu água benta aos ramos, pessoas e carros que passaram por lá


Padre da Igreja Nossa Senhora do Carmo, a Maristela, Rodrigo Gomes de Moreno foi um dos celebrantes

 

Publicidade
eixosp

Veja também