Secom / Marcos Sanches - Atividade foi lançada hoje, na EM Maria do Socorro Brito de Almeida, na Cecap

Foto: Secom / Marcos Sanches - Atividade foi lançada hoje, na EM Maria do Socorro Brito de Almeida, na Cecap

Meio ambiente

Gincana mobiliza 600 alunos para descarte correto de óleo usado

Turmas vencedoras ganharão passeio ao Balneário da Amizade; produtos arrecadados na ação serão destinados à Cooperlix

  • 12/06/2018 18:06
  • Da Redação

A Semea (Secretaria Municipal do Meio Ambiente) de Presidente Prudente finalizou hoje, a programação da Semana do Meio Ambiente, que foi realizada em diversos espaços da cidade, desde o dia 5. O encerramento contou com o lançamento da Gincana de Recolhimento de Óleo de Cozinha Usado, na Escola Municipal Maria do Socorro Brito de Almeida, na Cecap.

A atividade, que segue até o dia 27 deste mês, envolverá quase 600 alunos, com idade entre 5 e 11 anos, e também mobilizará as famílias a separarem o óleo de cozinha usado. As crianças poderão levar o produto em garrafa pet até a escola. Haverá uma competição entre as salas de aula, sendo que uma turma de cada período sairá vencedora. Os alunos serão premiados com um passeio no Balneário da Amizade, com direito a piquenique. A ação ocorrerá na primeira semana de agosto, em data e horário a seres agendados.

O lançamento da gincana, que conta apoio dos acadêmicos do curso de Engenharia Embiental das Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) e também da Unesp (Universidade Estadual Paulista), teve a participação do secretário municipal do Meio Ambiente, Wilson Portella Rodrigues. Segundo ele, a ação visa a conscientização ambiental das crianças e de toda sociedade, seguindo o trabalho semelhante às campanhas realizadas pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), para evitar o descarte irregular do óleo de cozinha usado.

Conforme a articuladora do Programa Cidadescola, Graciane Leli, a intenção é propor uma conscientização dos alunos e das famílias em relação ao meio ambiente, para que reciclem o óleo de cozinha usado, que jamais deve ser jogado na pia.

Todos os produtos arrecadado na gincana serão destinados à Cooperlix (Cooperativa de Trabalhadores de Produtos Recicláveis de Presidente Prudente).

 

Ecocaminhada

O encerramento da Semana do Meio Ambiente ocorreu hoje, mas a Semea continuará realizando ações ligadas à conscientização ambiental. Na quinta-feira, às 14h, ocorrerá a Ecocaminhada, no Jardim Regina.

Com Secretaria Municipal de Comunicação