ABr -  Basta adicionar o número à lista de contatos e enviar uma mensagem com a palavra “Oi”

Foto: ABr - Basta adicionar o número à lista de contatos e enviar uma mensagem com a palavra “Oi”

PELO WHATSAPP

Governo de SP lança canal de comunicação sobre o coronavírus

Para acessar o “tira-dúvidas”, basta adicionar o número +55 11 95220-2923 e enviar uma mensagem para receber lista de temas

  • 09/04/2020 14:07
  • DA REDAÇÃO

O governador João Doria (PSDB) anunciou hoje o lançamento do programa “SP Perguntas – Covid-19”, mais um canal de comunicação aberto à população, com respostas para as dúvidas mais frequentes sobre prevenção ao coronavírus e para o combate a notícias falsas sobre a doença. A ação é da Secretaria de Estado da Comunicação, em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo.

O serviço está disponível no WhatsApp, aplicativo que pertence ao Facebook, por meio do número +55 11 95220-2923 ou no WhatsApp Web, pelo link: https://wa.me/5511952202923. “Firmamos uma nova parceria tecnológica, sem custos. É a tecnologia a favor de salvar vidas e integrar as pessoas na sua proteção e na proteção das suas comunidades”, destacou o governador.

Para ter acesso, basta adicionar o número à lista de contatos e enviar uma mensagem com a palavra “Oi”. Na sequência, o sistema enviará ao celular do usuário uma lista numerada de temas mais comuns sobre o coronavírus, como informações sobre o Covid-19, dicas de prevenção, checagem de notícias verdadeiras ou falsas e higiene domiciliar, entre outras. Ao responder com o número do tema escolhido, uma nova mensagem é enviada pela conta do Governo de São Paulo.

“Estamos usando todas as ferramentas possíveis para deixar a população bem informada sobre a pandemia e evitar que a doença se espalhe ainda mais rápido devido a notícias falsas. Podemos usar a comunicação instantânea proporcionada pelo WhatsApp em defesa da saúde pública”, afirmou o secretário de Comunicação, Cleber Mata.

O serviço de apoio à informação do Estado de São Paulo foi desenvolvido usando a API do WhatsApp Business pela Take, um dos principais provedores de serviços para negócios no WhatsApp do país.

O Facebook também está fornecendo créditos de anúncios para que o governo de São Paulo possa promover suas campanhas publicitárias informativas sobre coronavírus no Facebook e no Instagram.

Todo o sistema de informações do governo de São Paulo sobre o Covid-19 é abastecido e checado por profissionais das secretarias de estado de Comunicação e de Saúde. Ele pode ser acessado a partir de qualquer dispositivo digital nos canais oficiais do governo de São Paulo nas principais redes sociais, além do site www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus.