Publicidade
eixosp

Governo lança canal para trabalhador registrar denúncias trabalhistas

Site permite registro de reclamação sem que o trabalhador tenha que ir a uma regional do Trabalho

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 23/05/2020
Horário 17:00
Minne Santos/Agência Alagoas - Canal pode ser usado para denúncias, reclamações e registro de irregularidades Foto: Minne Santos/Agência Alagoas - Canal pode ser usado para denúncias, reclamações e registro de irregularidades

A Secretaria de Trabalho, do Ministério da Economia, criou um canal para o registro de denúncias trabalhistas. O canal pode ser usado para denúncias, reclamações e registro de irregularidades. 

Por ele, o trabalhador pode fazer o registro de sua reclamação sem que tenha que ir a uma das unidades das superintendências regionais do Trabalho. Para acessar, é preciso cadastrar o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e uma senha na área de acesso ao portal Gov.br. Não é possível fazer denúncia anônima, no entanto, os dados do denunciante são sigilosos e não serão divulgados no curso de uma possível fiscalização.

De acordo com o Ministério da Economia, a denúncia on-line vai reduzir custos e permitir a melhora na gestão pública como, por exemplo, no caso de servidores que atuavam no atendimento presencial e poderão ser deslocados para realizar outras atividades.

Veja também