Grêmio Prudente finaliza avaliação do sub-20

PENEIRA Cerca de 150 atletas passaram pelos olhos dos treinadores da equipe, mas apenas 13 deles continuam no time

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 01/02/2018
Horário 11:00

O Grêmio Prudente finalizou ontem as avaliações para formação do elenco sub-20 da equipe. Após as atividades promovidas para os grupos sub-15 e sub-17, desta vez entraram em campo, entre segunda-feira e ontem, os atletas para compor o elenco do sub-20. Cerca de 150 meninos marcaram presença nos três dias de testes, no Campo Sintético do Parque do Povo, em Presidente Prudente. Deste total, 13 agradaram os treinadores, como o auxiliar técnico José Alves da Silva, Juca. Os escolhidos, nascidos em 1998, 1999 e 2000, vão fazer parte da equipe que conta também com jogadores trazidos através da parceria feita com o Boca Marketing, já que tanto o elenco sub-20 quanto o profissional são gerenciados pela empresa.

De quase 150 jogadores, 20 foram escolhidos para seguirem durante os três dias de analises. Ao final, apenas 13 continuam na equipe. “É o que foi combinado, a outra parte do elenco já está quase certa da parceria com o Iraty [PR], mas nós temos que ter uma molecada da região, para valorizar”, explica a diretoria.

Para o auxiliar Juca, o balanço da semana foi positivo, sobretudo devido a qualidade dos garotos já escolhidos. Por meio dos treinos, Juca conseguiu observar que os garotos têm tendência a dar frutos no futuro. “São jogadores novos, têm bagagem, já dá para mesclar bem e ter a certeza de que dará um bom resultado”, comenta.

 

“São jogadores novos, tem uma bagagem, já dá para mesclar bem e ter a certeza de que dará um bom resultado”

Juca,

auxiliar técnico

 

Entre tantos meninos que compareceram as avaliações em busca da realização do sonho de ser jogador de futebol, Gabriel Germano da Silva Pinheiro, 17 anos, marcou presença nos três dias de peneira, já que os treinadores pediram o seu retorno. Inspirado no goleiro italiano Gianluigi Buffon, ele conta que sonha em ser jogador desde pequeno. “Sempre quis. Quero chegar a grandes clubes. Minha participação aqui está sendo boa, hoje [ontem] é o dia principal, espero passar”, afirma o arqueiro. Gabriel já tentou a chance na categoria de base do Cruzeiro e também do Santos, onde não conseguiu ficar, mas um time onde deseja chegar é o São Paulo.

Publicidade

Veja também