Há 50 Anos

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 18/11/2018
Horário 05:00

Apuração ao meio: Sandoval lidera

(Síntese) Alguns observadores acreditam ainda que o Sr. Paulo Alberto de Oliveira venha a obter melhores resultado quando forem em urnas que tenham recebido voto da periferia. A verdade é que os votos beneficiados ao Sr. Antonio Sandoval Netto (foto) foram crescendo, até distanciá-lo por 1.131 votos do segundo colocado, Sr. Odilo Siqueira (...)

O flagrante acima é um aspecto do burburinho aparente estabelecido na sede da Congregação mariana, onde habitualmente a Justiça Eleitoral realiza as apurações eleitorais da Comarca. (...)

Antonio Sandoval Netto

Odilo Siqueira

Resultado oficial de 50 urnas em P. Prudente

Até o encerramento dos trabalhos na Congregação Mariana, apuradas 50 secções eleitorais, os resultados eram os seguintes: Nulos, 351; Brancos, 97; Labib Tuma, 238; Arnaldo Pires Ramos, 230; Paulo Alberto, 2.088; Odilo Siqueira (foto)., 3.641; Sandoval, 4.772 – Diferença: 1.131. 

Aurelino Coutinho

Ivan Nogueira de Almeida

Candidatos mais votados para a Câmara Municipal

(Síntese) Em 40 urnas, resultados oficiais, os mais votados são: Aurelino Coutinho (foto), 412; Ivan Nogueira de Almeida (foto), 409; José Alves Sobrinho, 365; Sebastião Martins, 352; Joaquim Nascimento, 358; Tomé Atala, 371; Jurandir Passini,324; Plinio Armelin, 282; Henrique Funada, 250; Kazuo Maezano, 265; Pedro Goya, 246, Walter Cassetari, 245; Gerônimo Ruiz, 244, Milton Perina, 184. (...)

Sodré

“Estrada do Oeste” chegará às barrancas do Rio Paraná

(Síntese) O governador Sodré (foto 06) inaugurou domingo o primeiro trecho da Rodovia Castelo Branco, considerada a mais moderna do país. O trecho inaugurado tem cerca de 170 quilómetros. Parte das proximidades de São Paulo e vai até Torre da Pedra, pequeno núcleo de 40 quilómetros além de Tatuí.

Projetada para rasgar o Estado de São Paulo no sentido de Leste a Leste em direção ao Porto Epítácio, nas barrancas do Rio Paraná. (...)

Distrito industrial

O futuro de Prudente e seu Distrito Industrial

(Síntese) (...) Passando-se para a região, realizou-se um estudo mais minucioso de Presidente Prudente, tendo-se em vista a escolha da área mais propícia para implantação do distrito industrial e a determinação do tamanho de suas particularidades industriais e determinar o9 plano de sucesso da sua implantação, em um prazo de tempo relativamente curto. (...)

Florence Fisher

Florence Fisher em nossa cidade

(Síntese) Na próxima segunda-feira será apresentado no Teatro Municipal, às 20 horas, um concerto de música erudita com a presença da consagrada soprano norte-americana Florence Fisher (foto 08), do baixo brasileiro Alfredo Mello e do pianista brasileiro Arnaldo Rebello, patrocinado pelo Centro Cultural Brasil-Estados Unidos. (...)

Inocêncio Herbela

Inocêncio Herbela é o novo prefeito de Pres. Venceslau

Por larga margem de votos o Sr. Inocêncio Herbela (foto 09) e seu companheiro de chapa, José Prado da Costa Cardoso, venceram as eleições em Presidente Venceslau. Foram obtidos os seguintes resultados: Inocêncio Herbela – ARENA 1 – 4.226 votos (José da Costa Prado Cardoso); Antonio Pinto da Silva – ARENA 2 – 3.022 votos (Toshinovo Honda). 33 seções eleitorais; votos nulos, 59; votos brancos, 57.

Armas são dólares ao Brasil

De acordo com a movimentação de exportação que vem registrando mensalmente, as armas de fogo de porte deverão render ao Brasil 2 milhões de dólares em 1968. Os revólveres, pistolas, espingardas e garruchas nacionais, ingressaram no mercado internacional há três anos e deverão ser responsáveis por cerca de 3% do valor global das exportações brasileiras de produtos manufaturados.

Joaquim Medeiros de Souza

 

Carlos Ferreira Neto

Sociais

Fomos informados que um grupo de sócios do Tênis Clube está tentando convencer a Joaquim Medeiros de Souza (foto 10), que aceite ser novamente candidato à segunda reeleição, como primeiro mandatário do tradicional clube. (...)

Dia treze Dr. Carlos Ferreira Neto (foto 11) foi eleito por unanimidade, em todas as comarcas, presidente da 29ª Subseção da Ordem dos Advogados de Presidente Prudente, abrangendo Quatá, Rancharia, Martinópolis, Regente Feijó, Presidente Bernardes (...).

O famoso conjunto brasileiro Orfeu negro, que durante oito anos se apresentou na Europa, Ásia e África. Tendo regressado no corrente ano ao nosso país, deverá se apresentar no Tênis Clube, no próximo dia 21. (...)

O Coral Santo Inácio de Loyola está novamente em fase de expansão, ensaiado bastante, inclusive no Natal fará uma alegoria especial, um cenário, e seus elementos cantarão dentro de uma árvore. (...)

Esportes

Cariocas e Paulistas hoje à tarde, o jogo do ano

Tanto o técnico Antonio Fernandes, como Paulo Almeida já estão com as equipes definidas para o sensacional prélio de hoje à tarde, no Maracanã: Cariocas – Felix, Moreira, Brito, Leônidas e Paulo Henrique; Carlos Alberto e Gerson; Nado, Roberto, Jairzinho e Paulo Cesar. Selecionado Bandeirante – Picasso, Carlos Alberto, Jurandir, Roberto e Rildo; Clodoaldo e Roberto Rivelino; Paulo Borges, Toninho, Pelé e Abel.

Rainha Elizabeth

Atletas irão cumprimentar a Rainha

Os atletas dos dois selecionados, antes do prélio, em fila olímpica, subirão até às tribunas do Estádio Estadual do Maracanã, para cumprimentar sua majestade, a Rainha Elizabeth (Foto 13).

 

Cinema

Cine Presidente

A VOLTA DOS 7 HOMENS, com Yul Brynner

Cine João Gomes

CAMELOT, com Franco Nero

 

Publicidade

Veja também